15 de dezembro de 2018

Cabelo: Cuidados Do Cabelo Com 1000 Mt

“Muitas estão a ficar de cabelo natural porque é económico”, quando escuto alguém dizendo isso, que muitas das vezes está com apliques e cabelos das indianas, sinto uma vontade de pular para cima de raiva, só de pensar no quanto o meu bolso está furado para poder dar ao meu cabelo uma vida mínima de bons cuidados e de mimos o suficiente para ter uma saúde aceitável. Um dos factores que tenho visto fazer muitas pessoas desistirem do seu natural é o facto de ser muito difícil adquirir todos produtos necessários para estar natural, as pessoas na rua, em festas familiares e de amigos, perguntam-me qual produto você põe? Quanto é necessário ter para comprar? E fica difícil dizer quanto é necessário, porque eu não compro tudo de uma só vez, porque a minha economia não permite, porque as coisas são caras e são muitas. Então decidi ajudar-te, para que você possa ajudar também a sua amiga que quer abraçar o seu natural, antes de tudo para ficar com o seu natural, não tem que ser porque todos estão ficando, tem que ser porque você descobriu o quanto existe beleza e história no seu cabelo, pelo orgulho da sua origem africana. Agora sim podemos falar dos produtos para iniciantes, a princípio você tem que ter 6 produtos para ter um cabelo bem cuidado e perfeito que são: shampoo, condicionador, mascara de hidratação, creme de pentear, óleos (de coco, abacate, rícino etc.). Então irei indicar duas marca suficientemente boa e económica para comprares, no inicio:
Marca origem 
Shampoo Origem óleo de argan (para cabelos secos e danificados)- 175 Mt 
Condicionador Origem óleo de argan (para cabelos secos e danificados)- 175 Mt 
Mascara de hidratação Origem misturas de argilas (para hidratação e maciez do cabelo) - 290 Mt 
Creme de pentear Origem meus cachos – 250/300 Mt

Marca Umidiliz 
Shampoo Umidiliz teen cachos perfeitos – 185 Mt 
Condicionador Umidiliz teen cachos perfeitos – 185 Mt 
Mascara de hidratação Umidiliz teen cachos perfeitos – 400 Mt
Creme de pentear Umidiliz umidificador de óleo de organ – 185 Mt 

Marca Salon line 
Shampoo Salon line SOS Bomba Vitaminas (aceleração de crescimento)– 400 Mt 
Condicionador Salon line SOS Bomba vitaminas (aceleração de crescimento) – 400 Mt 
Mascara de hidratação Salon line SOS Bomba vitaminas (aceleração de crescimento) – 550 Mt
Creme de pentear Salon line SOS Bomba e fortalecimento (aceleração de crescimento) – 350 Mt
 

Escolha a sua marca pode começar no mais económico e no próximo mês vais aumentando outras coisas que uma crespa precisa (tônicos, mascaras de nutrição, reconstrução etc.), sabendo que muitas das vezes dependendo da maneira que usas cada produto dura no mínimo 2 meses, então enquanto os primeiros acabam você já tem outros de garantia, e uma dica não espere acabar para comprar porque aí dói mais porque és obrigada a comprar tudo de uma vez novamente, enquanto podes comprar hoje o shampoo, enquanto ainda tens aquele o primeiro, amanhã o creme assim em diante, espero ter ajudado. E futuramente poderás comprar aquelas marcas gringas que começam de 800 Mt para 

7 de dezembro de 2018

Ansiedade: Pare De Adivinhar o Amanhã


Metade das pessoas que estão lendo esse artigo sofrem ou sofreram de ansiedade, provavelmente você esteja ansioso nesse exacto momento. E podemos afirmar que é algo desagradável. Alguns sofrem da ansiedade de um jeito diferente, enquanto para uns a ansiedade é só um estado de um determinado momento, para outros a ansiedade é um estado de espírito, isto é cada segundo ele está lutando contra a ansiedade. Pessoalmente sofro de ansiedade e isso afecta o meu estado de espírito, e sofro duas vezes antes de viver a tal coisa e depois de viver, porque é isso que a ansiedade faz comigo, exemplo o dia da entrega do teste ainda nem chegou, você mal entrega o teste, mas a sua mente já projecto para o dia da entrega, já tirou as possíveis conclusões que muitas das vezes são conclusões negativas que não constitui a verdade e por mais que você tente ignorar, é quase impossível não sentir a dor por isso e a sua mente fica projectando o mesmo slide ate você ficar destabilizada e lesada demais para pensar em outra coisa. A ansiedade muitas das vezes nos impede de viver certas emoções, porque a ansiedade normalmente não vem sozinha, ela vem acompanhada do medo, da insegurança e em um mundo em que as pessoas são pouco confiáveis, facilmente nos deixamos levar pela ideia de um futuro desastroso que a ansiedade projectou nas nossas cabeças e desistimos antes mesmo de dar o primeiro passo. Muitas vezes esses pequenos detalhes passam despercebidos e você acredita que está apenas a ser cautelosa, enquanto não, é apenas esse problema que também é uma doença, que você pode tentar lidar ou minimizar com ajuda psicológica ou mesmo com alguns hábitos mentais que irão minimizar o impacto da ansiedade na sua vida e nas suas decisões futuras. Não deixe que a ansiedade limite a sua vida, pare de adivinhar o amanhã porque é isso que a ansiedade faz, tenta adivinhar o amanhã, tentar sentir as dores de amanhã, sem a certeza de que amanhã haverá alguma dor.


As pessoas sempre perguntam-me como que você é tão corajosa para muita coisa, mas não se permite viver coisas muito simples, bem as coisas simples deixam-me apavorada porque nem tudo na vida você deve pensar e bem, eu penso e muito eu viajo no tempo e sempre tiro as piores conclusões.


1 de dezembro de 2018

HIV/SIDA: Deu positivo e agora?


pesquisa genética indica que o HIV surgiu no centro oeste da África durante o início do século XX.  A SIDA foi reconhecida pela primeira vez em 1981, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças  (CDC) dos Estados Unidos, e a sua causa o HIV foi identificado na primeira metade da década.  Desde a sua descoberta, a SIDA causou a morte de aproximadamente 30 milhões de pessoas (até 2009).  Em 2010, cerca de 34 milhões de pessoas eram portadoras do vírus no mundo.  A SIDA é considerada uma pandemia , um surto de doença que está presente em uma grande área e que está se espalhando activamente. Dia Internacional da Luta contra a SIDA é comemorado anualmente em 1º de Dezembro. A data tem o objectivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a SIDA. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a SIDA também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV sofrem.
Com certeza é o teste que todos querem que de negativo, e quando você é jovem e recebi a notícia que o seu teste deu positivo, creio que você acha que o seu mundo vai acabar, bem pessoalmente eu ficaria muito, mais muito perdida nos primeiros dias, semanas, meses ou anos. Há notícias que são difíceis de assimilar nesta vida, esta é uma delas não importa com que idade, mas quanto mais jovem mais difícil fica. Você fica pensando ninguém vai querer ficar comigo, não poderei ter um filho saudável (com os cuidados médicos é sim possível). Depois do medo vem a raiva, a culpa e o famoso “se eu tivesse […]”, apenas pare, você não pode voltar no passado e como minha mãe diz “Sida é como qualquer outra doença, se você se cuidar você viverá o tempo que Deus permitir, com muita saúde, e após uma ajuda psicóloga caso você precise você voltará a sorrir para vida”, claro que haverá mudanças no seu estilo de vida, mas nada que você não possa aguentar. A doença não irá impedir que você se relacione e case com alguém, mas você terá que ser honesto com essa pessoa, deixar ela a par de tudo, dar a ela a opção de assumir qualquer coisa que vier pela frente. Minha irmã sempre disse que depois do sim eu devia ou melhor devíamos juntos fazer o teste, que é o meu direito como o dele de saber o estado de saúde do seu parceiro. E se por acaso der positivo, eu pelo menos saberia quais são os limites e lutas que iria enfrentar. Hoje sendo dia mundial contra o HIV/SIDA só queria dizer a você que é portador da doença que você tem muita energia e luz dentro, que não pode desistir ou conviver com pensamentos negativos de o que a sociedade pensa, aproveite cada momento porque você ainda tem muitos belos dias pela frente. 

E para você que não é portador da doença só tenho dois pedidos, primeiro não julgue nem discrimina a pessoa portadora, porque provavelmente você não sabe nada dela e da grande batalha que ela enfrenta e o segundo cuide-se, proteja-se, tenha mais atenção com os utensílios (pontiagudos etc.) que usas.
JUNTOS PELA LUTA CONTRA SIDA,  não contra o portador.

30 de novembro de 2018

Karma: justiça celestial


Ola #megamaravilhosos, vamos falar de karma para começar vai uma pergunta, você acredita em Karma? (responde nos comentários).

Para quem não sabe deve estar perguntando-se o que é karma?
“A lei do Karma é aquela lei que ajusta o efeito a sua causa, ou seja, todo o bem ou mal que tenhamos feito numa vida virá trazer-nos consequências boas ou más para esta vida ou próximas existências.  A lei do Karma é imodificável, e é conhecida em várias religiões como “justiça celestial”
Nessa vida fazemos várias coisas boas e ruins e espero que no seu caso sejam mais boas que ruins, as vezes ferimos as pessoas ao nosso redor por querer subir na vida, por querer alcançar algo, as vezes sem ter a intenção de ferir, as vezes por maldade, falta de amor ao próximo e em todos os casos um dia é nós pagamos e muitas vezes a um preço mais caro, porque tudo que destilamos a outra pessoa cedo ou tarde volta para nos. Todo o sentimento de inveja, raiva, o desejo que alguém não consiga realizar um sonho, no final das contas acaba se realizando em nos, por isso devemos ter cuidado e atenção ao que fazemos aos outros, como tratamos os outros, como lhe damos com a dor do outro, o que desejamos para vida do outro, porque hoje isso tudo será para ele e amanhã voltará para si. Poderia fazer um artigo enorme falando disso, mas a mensagem que quero que fique na sua mente é que ame o próximo com suas, palavras e atitudes e esteja atento em seus pensamentos eles são traiçoeiros, sempre que uma energia negativa (inveja, ódio, raiva etc.) pairar a sua cabeça trate imediatamente de matá-la.


Como a crença indiana prevê o renascimento após a morte, o karma vai bem além do ditado “Aqui se faz, aqui se paga”. A relação entre acção e resultado pode durar por mais de uma vida, e o sofrimento de cada pessoa é determinado pelas acções em uma (ou mais) vida (s) anterior (es). Quem age da forma correcta consegue se libertar da carga acumulada pelas suas vidas pregressas.
NOTA BEM: por mais amor e união no mundo, faça a sua parte destile amor por onde passar

26 de novembro de 2018

Por quê Minha Mãe Deu-me Pilulas E Por quê Não Tomei ❌💊

No início do ano 2016, minha mãe chegou em casa por volta das 7 p.m. e entregou-me essas pílulas, disse que tinha que tomar todos os dias, fiquei tipo what? Porque eu sabia o que isso era nem! Perguntei se ela estava com medo de eu engravidar (rindo), mas não era esse o motivo principal, porque sei que lá no fundo as mães sempre têm medo da filha engravidar antes da hora ou antes de nós estarmos estáveis, educação e condições financeiras. O motivo real é que desde que o meu período começou, nunca foi regular e quando mais nova ficava com medo de repente sair e passar vergonha na rua (ainda tenho pesadelo), já que não tenho dia exacto, essa era uma preocupação que partilhava com ela. A minha mãe descobriu que as pílulas anticoncepcionais além de evitar a gravidez, também regula o ciclo menstrual, então ela decidiu que eu deveria tomar e deixou bem claro “Jéssica se você um dia falhar não tomar e se envolver sexualmente sem protecção serás mãe” e novamente fiquei tipo what? Tomei as pílulas? Não tomei, não pelo motivo que vocês pensam, mas sim porque dia seguinte a minha irmã mais velha que estava de visita numa conversa, ela disse que os comprimidos eram pesados para certas pessoas, que devia começar a tomar na época das férias porque eu podia não reagir bem logo de primeira aos comprimidos, como ela que ficou quase duas semanas com dores de cabeça e muito incomodada quando iniciou o planeamento familiar com as pílulas, então fui adiando e adiando o uso das pílulas. Num certo dia em um convívio familiar, minha tia que foi médica estava a falar sobre o planeamento, foi a minha oportunidade de procurar saber porque as pílulas causam esse efeito, ela explicou que isso vai de pessoa á pessoa igual as cólicas nem todos tem, no momento que falei que eu estava para tomar as benditas pílulas, ela perguntou com um olhar de desaprovação “você já tem uma vida sexual activa?” expliquei que era para regular e diminuir os dias porque levo mais de 3 dias, enquanto tenho sintomas de anemia (eu sou uma desgraçada muito azarada as vezes), ela falou que eu não devia tomar as pílulas para regular meu ciclo considerando que não tenho uma vida activa, que devia continuar a ter os mesmos cuidados para evitar passar vergonha, que é colocar absorvente três dias antes do dia do início da menstruação anterior, tomar sal ferroso para ajudar a repor o sangue perdido pelos dias a mais, que só devia me preocupar com o meu ciclo quando começar uma vida sexual activa e quando quiser ter filhos, por esses motivos não cheguei a ingerir as pílulas. 


Um conselho a todos que já tem uma vida sexual activa adira ao planeamento sexual, evita não só a gravidez indesejada como também a ruptura ou adiamento da sua realização profissional, vamos trazer crianças alegres e saudáveis tendo filho na hora certa.
Beijos.

23 de novembro de 2018

Cabelo: Rotina Capilar De Uma Crespa Tipo 4C 💇

Olá bonita, esse é mais um artigo especial, para você que ama cuidar de si, quer sempre o melhor para estar mais bonita e de bem com o seu interior, então vamos falar de cabelo. Literalmente todos os dias alguém na rua pergunta-me “o que tu colocas no cabelo”, hoje quero falar da minha rotina para deixar o meu cabelo crespo do jeito que fica, com mini cachos, com um volume black power super mega afro. Primeiro dizer que para deixar o cabelo natural bonito é necessário que você tenha uma série de atenção e amor, o cabelo natural precisa de alguns cuidados, como hidratação, nutrição, umectação e outros dependendo do estado que ele se encontra, nesse artigo apenas falarei de como lavo, hidrato e finalizo o cabelo, leve seu caderno de nota e aponta o que for novo para você ou interessante:
1. PRÉ-LAVAGEM
Antes de lavar o cabelo, passo óleo de coco e faço 6 trancas devido ao tamanho do cabelo se o seu for mais comprido pode ser 4 ou 2, se for muito curto deixe assim. Coloco uma touca para ajudar o cabelo a absorver o óleo.
2. LAVAGEM
Sem desfazer as tranças, molho o cabelo com água fria, adiciono uma quantidade generosa de shampoo e vou massageando, com as pontas do dedo, não com as unhas, retirando as impurezas e gorduras do couro cabeludo. Retiro o shampoo com água corrente, desfazendo as tranças. Retiro toda água em excesso no cabelo e vou para a hidratação.

3. HIDRATAÇÃO
A mascara de hidratação que estou usando agora, promove também a maciez do cabelo ao comprar a sua mascara de hidratação, escolha de acordo com o que seu cabelo está a precisar. No meu potinho de mistura coloco duas colheres de sopa da mascara que é o necessário para o meu cabelo, e uma vez a outra adiciono duas colheres de chá de mel ou glicerina que gera uma boa hidratação, passo no cabelo e deixo agir por 5 minutos. Após lavar o cabelo passo o condicionador e deixo agir por 2 minutos e desembaraçando o cabelo com pente ou dedos (normalmente faço isso com os dedos), por fim lavo o cabelo e coloco a toalha por cima, não seco o cabelo com a toalha, apenas deixo ela absorver a água em excesso sozinha, porque se você limpar vai criar frizz no cabelo e pontas duplas.

4. TEXTURIZAÇÃO
Aplico o óleo de aloe vera, podia ser óleo de coco? Sim podia, mas não gosto muito, porque ele tem um cheiro forte, que não é do meu agrado, por isso prefiro colocar antes de lavar para aproveitar seus benefícios. Depois separo o meu cabelo em 4 partes com ajuda de chuchas e me preparo para Texturização, mas primeiro quero que fique claro há por aí 8 maneiras de fazer a Texturização, eu mesma já fiz de várias maneiras, essa que vou descrever, é a que faço com mais frequência e para mim não leva muito tempo, nesse podemos usar, cremes de pentear, ativadores de cachos e alguns ate arriscam e usam gel. Com o cabelo separado em 4, ainda húmido começo na parte de trás, soltando uma parte do cabelo, aplico uma quantidade mínima de creme de pentear nas extremidades e comprimento do cabelo, com pente desembaraço e faço pequenas tranças o famoso twist, repito isso ate que não sobre cabelo solto para contar história, passo novamente óleo e coloco uma toca e vou dormir ou fazer qualquer outra coisa ate o dia seguinte.
5. DIA SEGUINTE
Passo óleo no cabelo e com a mão ainda oleosa, vou desfazendo as tranças com cuidado e logo a princípio ele já fica com cachos enormes, após desfazer as tranças vou separando os cachos formados, para dar volume com ajuda do pente garfo vou levantando o cabelo da raiz e dando mais volume, no final de tudo passo um batom super mega power e vou arrasando com o meu natural crespo super afro.


Dicas extras:
- Use a mesma marca e linha de shampoo, condicionador e mascara de hidratação se puder, vai ajudar a obter melhores resultados no seu cabelo
- Quando for passar óleo no cabelo húmido aqueça o óleo nas suas mãos ajuda o óleo a penetrar no fio
- Nunca tire com as mãos o conteúdo dos frascos, porque esse contacto estraga o produto, porque ele sofre oxidação e perde o efeito
- Não tenha vergonha do seu cabelo, se algo não der certo no seu cabelo tente algo novo.
Obrigada por chegar ate o final artigo longo, mas espero que tenha ajudado alguém e se quer mais dicas como essas no blog é só pedir.

22 de outubro de 2018

Virgindade: Volume II


O que é exactamente virgindade? Bem, é algo bem difícil de definir, na verdade é bem mais fácil definir a perda, já que a  perda da virgindade usualmente é representada pela primeira relação sexual com penetração vaginal. Nesse ato sexual, há o rompimento do hímen, uma membrana localizada no intróito vaginal. O que também não pode ser considerado 100% aceitável já que usar a integridade do hímen como indicação de virgindade é enganador, porque como disse no artigo anterior o hímen pode ser destruído por actividades ou acidentes físicos diversos, como na prática de ginástica, para além disso há casos casos de mulheres que simplesmente nascem sem hímen. Um hímen preservado não exclui penetração vaginal, isto é alguém mesmo manter relações sexuais várias vezes pode manter o seu himen intacto no caso de o hímen ser elástico, podendo este hímen só vir a se romper num parto. Em muitas religiões, virgindade atrela-se à pureza, à não maculação, tanto da alma como do corpo humano, por isso em algumas religião chamam a Maria de “imaculada conceição”, teve Jesus sem relações sexuais.
“Biologicamente virgindade pode ser definida como o atributo de uma pessoa (ou animal) que nunca foi submetida a qualquer tipo de relação sexual (conjunção carnal)” -wikipedia
Normalmente a sociedade se preocupa com a virgindade da mulher, há um desejo enorme que a mulher fique em abstinência o máximo que puder, já o homem ninguém liga, e se formos a notar e pesquisar a raiz da palavra virgem é do latim, que quer dizer mulher jovem, enquanto homens e mulheres podem ser virgens e a experiência de perder a virgindade pode ser confusa para ambos, mas a etimologia da palavra aponta para a idéia de que questões sobre virgindade são sempre sobre mulheres. Existe um certo fascínio com a mulher que é capaz de ter sexo, mas opta por não ter. A mensagem de “ser sexy mas não ter sexo” monta uma situação para a mulher onde ela é igualmente condenada por agir e não agir, isto é a pessoa acha estranho você ser virgem quando és atraente (se é a expressão correcta), se você diz que não é julgada pelo mesmo motivo. Como uma  personagem do filme “Clube dos cinco”, explica em relação ao sexo: “se você diz que nunca fez, você é uma puritana. Se você diz que já fez, você é uma puta! É uma armadilha. Você quer mas não pode, e quando você faz, você deseja não ter feito.”

Vamos esclarecer algo tanto faz se você tem 17 anos, ou 25 ou 33, não existe uma hora “certa” para o sexo, como disse uma colega cada um tem seu tempo para tudo, uns mais cedo, outros tarde e outros nunca. Você deve perder sua virgindade provavelmente quando você quiser e quando você estiver emocionalmente pronta/o para a experiência.  Infelizmente, as expectativas das nossas “primeiras vezes” são tão elevadas pela cultura popular, pelos filmes românticos e até pela cultura da pornografia, que nós não conseguimos enxergar a realidade.

20 de outubro de 2018

Virgindade: Por que odiar virgens? Vol. 1


Para tudo há uma primeira vez” disse alguém que provavelmente está morto. As primeiras vezes são tão importantes na nossa vida, como a primeira vez que damos o primeiro passo, a primeira vez que você cai e leva uma surra do chão, a primeira vez que perde o dente pior se for da frente, primeiro dia da escola seja primária, secundária ate na faculdade, primeira paixão, e a dita “PRIMEIRA VEZ” (que muitos enfatizam quando dizem) que um homem e uma mulher se envolve sexualmente. Estudos provam que os homens perdem a sua virgindade mais cedo em relação as mulheres (matematicamente é difícil explicar), normalmente para o homem é apenas um acto que leva apenas alguns minutos é como se fosse uma transição, muitas das vezes não precisa haver uma series de sentimentos, a atração física justifica os fins. Recentemente em um twitter alguém que desconheço (homem) perguntou o porque dos homens odiarem as meninas “virgens”? Nem sabia que odiavam tanto que ri disso, aí a resposta que mais chamou-me á atenção foi esta “porque elas são chatas, tem muitos mememes, você investe muito durante 7 meses, chega o tal dia você começa  ela diz, para não estou pronta e depois de um tempo ouves dizer que o gajo que namora com ela á pouco tempo, lhe desvirginou em menos de 2 meses” não acrescentei nem retirei algo. Ok vamos esclarecer uma coisa, a virgindade é algo muito importante para uma mulher, a sua primeira vez é como se estivesse abrindo mão de algo que nunca terá de volta, tecnicamente você nunca mais terá. Então é mais do que justo que ela se entregue no momento que sentir que está pronta e que é aquela pessoa e mais ninguém como o primeiro. Então não importa se você “investiu” (essa frase é absurda, para esse caso, mas…) os tais 7 meses ela não está pronta e ponto final, você não era a pessoa certa para ela e ponto final. A mulher olha a virgindade de um jeito diferente, não é a passagem de uma etapa para outra como para muitos homens, é algo mais emocional, ate posso arriscar e dizer espiritual, a virgindade para mulher não é algo físico, tanto que muitas mulheres virgens não são virgens biologicamente, isto é, elas já não tem o selo de virgem “o íman”, a maioria perde o íman praticando esportes ou pelo mau jeito na sua higiene íntima, mas emocionalmente elas são virgens porque ainda não se entregaram de corpo e alma para ninguém, por isso que afirmo que a virgindade não é algo físico e a perda dele não é também um acto físico são muitos sentimentos envolvidos, tanto que muitas choram depois de perder e sentem-se vazias, outras choram só por chorar sem saber explicar para elas mesmas o motivo, outras choram por terem sido precipitadas ate de algum jeito manipuladas a fazerem algo que ainda não estavam prontas, manipuladas, pelo namorado, amigas, primas, ate mesmo a sociedade em geral.


 Querem odiar virgens pelo simples facto delas terem o poder e o direito de escolher, quando, onde, como e com quem? Odeiem, mas fiquem sabendo que estão a ser crianças quando dizem que não podem fazer algo, agem futilmente, fazendo um teatro.

Definições
“O hímen é uma membrana situada na vulva que bloqueia parcialmente a entrada da vagina. Aparece em certos mamíferos para proteger as fêmeas durante a sua infância dos riscos de infecções. Esta membrana é muitas vezes rompida durante a primeira penetração do pênis na vagina (defloração)”- Wikipedia

1 de outubro de 2018

Por Que Eu Odeio Primeiros Encontros?

Olá #megamaravilhosos, vim falar de um tema que tira o meu sono, abala a minha postura (talvez esteja exagerando, você nunca ira saber), que são os primeiros encontros, o dia que você vai sair com aquela pessoa que conheceu e nunca haviam saído juntos para um bate papo, ou aquela pessoa que você esta a um século conversando na redes sócias e um dia manda o seguinte texto “vamos sair nesse fim-de-semana, quero te conhecer pessoalmente”, sempre que recebo esse tipo de mensagem eu surto, começo a analisar a probabilidade de uma greve acontecer no final de semana e impedir que esse encontro aconteça, ou a probabilidade de eu pegar uma gripe bem forte e essa ser a justificação para não sair, por ironia da vida sempre fico gripada (brincadeira), bem as vezes tenho essa sorte. Há sempre uma pressão no primeiro encontro, por mais que você não ligue para pessoa que te convidou (porque se você liga a coisa fica mais pesada).
Agora deixa dizer o porque de eu odiar o primeiro encontro, primeiro porque todos os encontros que tive ate hoje foram horríveis. Segundo porque sempre que você aceita sair com a pessoa ela já fique fantasiando coisas e pensa que você gosta dela/e e ai fique mais embaraçoso e difícil na hora de explicar que não gosta. Terceiro porque nunca encontro uma roupa ideal, fico colocando, tirando e no fim vou de pijama mesmo (brincadeira, ou não, você nunca ira saber), mesmo não querendo chamar a atenção, para não criar minhocas na cabeça do ser humana, a nossa natureza não nos permite ir de qualquer maneira. Quarto porque o roteiro dos primeiros encontros são idênticos, isso se há roteiro, porque as vezes a gente só fica lá quietos respirando, uma vez á outra a gente fala algo só para não ficar muito estranho e volta a ficar quieto. Eu rezando para aquela tortura acabar e poder voltar a minha zona de conforto (casa). Quinto porque tem gente que fica te encarando e isso da cabo do meu psicológico nem respirar se torna difícil (imagina já se você gosta da pessoa). Agora quando o encontro é com alguém que você tem interesse a coisa fica mais desconfortante, porque você fica com medo de fazer algo estranho (eu sou estranha), há muita pressão e expectativa ali.


Nem sempre primeiros encontros são horríveis, mas aqui trabalhei com a minha estatística, depois do primeiro encontro tudo fica mais leve, e no segundo (que com frequência não ocorre porque o primeiro foi horrível e eu prefiro um tiro na testa a repetir a dose de tortura) a pressão desce porque no primeiro você já tirou toda pressão e fica muito natural como quando vais visitar um amigo (bem nem sempre).

Mentira: 364 Dias Dizendo A Verdade


É incrível como o ser humano menti com muita facilidade, como se estivesse transformando oxigénio em dióxido de carbono, isto é, como se estivesse respirando. As mentiras partem de pequenas, á grandes mentiras que por muitas vezes são inadmissíveis, sejam elas para proteger a pessoa ou por simplesmente a pessoa ser falsa. Estive aqui pensando o quanto as vezes somos obrigados a mentir, literalmente na vida as vezes parece que só temos duas opções que são mentir ou outra que nem sempre chega a ser verdade. Quando alguém pergunta como ela está e você acha que está “horrível”, mas em vez disso você sorri e menti dizendo que está bem, o “ela estar horrível” não chega a ser uma verdade, mas sim uma opinião, então porquê machucar a pessoa com sua opinião. As vezes também temos que escolher entre mentir e ser estraga prazer, como quando você está muito distante e pensativo e sua namorada pergunta no que você esta pensando? E estás ali pensando em como a sua colega de classe é uma deusa grega, ai você sorri e diz “ Estou pensando em ti”. Mentimos com uma grande frequência que nos esquecemos do quanto a verdade é importante mesmo quando essa verdade não agrade a quem escuta, como quando alguém diz “senti muita a sua falta, sentiu saudades minhas?” Por mais que você não tenha saudades dirás que “sim sentiste” porque acreditas que isso seja o correcto a ser dito (já agora não faça esse tipo de pergunta). Mentimos as vezes sem motivos relevantes, como quando acrescentamos pontos em histórias que contamos sobre um ocorrido, só para torna-las mais empolgantes, as vezes escolhemos entre mentir e parecer indiferente como quando alguém, na relação é a primeira a dizer “eu te amo”, á outra simplesmente sente que deve dizer, mesmo não sendo verdade (cada um tem seu tempo, não sinta-se obrigada).

Não existe, mentira boa ou inocente, parte-se do princípio que a mentira é algo negativo, que afeta tanto a pessoa á quem é dirigida tanto a pessoa que menti, porque por vezes somos enganados com a mentira que começamos a acreditar que é verdade, tanto que existe pessoas que são doentes que já não conseguem distinguir mentira de verdade. Menti quem diz que não menti o ser humano menti, conscientemente ou inconscientemente, por mal ou por bem, com motivou ou sem motivos. A pergunta que faço agora é o quanto a mentira está em sua vida e será que vale a pena? 



Tire um dia, um dia que somente da sua boca sairá verdade, não tenha medo dela, provavelmente sua vida irá melhorar e muito, a verdade é libertadora, as vezes uma mentira faz-nos perder muita, mais muita coisa.

25 de agosto de 2018

Playlisty: Musicas Que Escuto Com Frequencia 📈🎶🎧

Ola #megamaravilhosos, faz um tempo que não faço uma playlist, na verdade faz um tempo que não faço muita coisa aqui (desculpem-me), mas graças a Deus estou de volta com muitas musicas que amo, porque como já disse em outras playlist, a musica salva-me , alivia-me e conforta-me quando ninguém mais consegue faze-lo. Então hoje farei a playlist de musicas que tenho escutado com frequência já segurei o meu telefone e já estou na “Frequence Playlist” antes de deixar a minha playlist, escreva nos comentários o seu top 5 de musicas que tens escutado ultimamente. Algumas musicas já tem um bom tempo e outras são recentes, mas como sempre digo musica boa não envelhece:

1. M83-wait
2. Cage One ft. Edmazia – Deus é por nos
3. Maroom 5- Girl like you
4. Ed Sheeran – Hearts Don’t Break Around Here
5. Adele- Send My Love (To Your New Lover)
6. Lorde- Still Sane
7. Loony Johnson- Te Amo
8. Beyonce - Halo
9. Nicky Jam – El Amante
10. Os Primos - Mô Way
11. James Arthur- Naked
12. Childish Gambino- This is America
13. Rihana- Love On Brain
14. The Carters- Apeshit
15. Imagine Dragons- Thunder


Se ainda não escutou nenhuma dessas músicas, vai ao youtube e escute se gostar pode baixar todas elas nesse site  RecantoMusica (só clicar) que é onde baixo quase todas minhas musicas internacionais, diferente de outros sites é bem mais simples, rápido e seguro. Se tiver outras que já havia escutado ou tem no seu telefone deixe nos comentários. Um grande beijo

8 de agosto de 2018

Dignidade: “Quanto vale o homem?”


O que você pensa quando ouve a palavra dignidade ou uma pessoa digna? Provavelmente uma dessas palavras aparece: decência, honestidade, uma pessoa exemplar, uma pessoa justa. No final essa palavra sempre ira fazer com que você pense na integridade moral. Todos os dias uma parte de nos morre e com ela muitos dos nossos conceitos e crenças. A nossa dignidade também é afectada em um momento da vida, nos sentimos obrigados a abrir mão dela e então surgi a questão ate quando minha dignidade vai prevalecer? Bem acredito que a dignidade é igual a honestidade sempre deve prevalecer, não há evento que justifique a perda dela, não há teoria que justifique a sua imoralidade, não há amor nenhum que supere os seus valores.

A dignidade não é uma questão de estar, você nunca dirá uma pessoa que esta digna, mas sim que a pessoa é digna, porque isso esta na essência de um ser humano, uma pessoa é digna ou não é digna, não existi um meio-termo, hoje em dia vemos a nossa sociedade achando meio-termo para tudo, justificação para todo tipo de futilidades e atrocidades, no final sempre gritam em corro “não tive escolha” há sempre uma escolha, mas simplesmente ignoramos as escolhas dignas por elas serem mais duras e exigirem muito de nos. Então sempre no final abrimos mãos da nossa moral sem pensar duas vezes. Desde pequenos sabemos o certo e o errado, a nossa mente fica em alerta quando nos deparamos com algo que pode nos tirar da nossa boa conduta, é nosso dever agir da maneira correcta, manter intacta a nossa moral (dignidade nesse caso). Você tem que ter em mente, que tudo que afecta a nossa dignidade nunca nos fará bem, a princípio parece que é a melhor saída, mas com o tempo a vida ira nos cobrar e não estaremos dispostos a liquidar essa divida.

“Quanto vale o homem?” É desse jeito que eu escuto a pergunta de “ate quando a nossa dignidade ira prevalecer”, o homem vale muito, melhor dizendo não tem preço de tanta grandeza que ele tem, independentemente da idade, sexo, raça, etnia, o mesmo acontece com a dignidade não tem preço é algo grandioso e único. Lembre-se a dignidade vem do próprio fato de ser humano, vem de dentro, não é oferecida nem retirada por ninguém, a dignidade é individual não colectiva, nunca se esqueça.


Escrito por uma menina que talvez já tenha a sua dignidade vendida, mas que ainda acredita que a dignidade é igual a esperança sempre é a ultima a morrer.

21 de julho de 2018

Escola Feminina: Precisa Ser Virgem Para Estudar Lá 🤔

Em 2010 terminei o ensino primário com muito sucesso graças a Deus, e a escola para eu fazer o ensino secundário foi escolhido a dedo pelos meus pais e muito mais por mim. A verdade é que quando conclui a quinta classe quis muito entrar no Centro de formação profissional Dom Bosco, mas meus pais concordaram que seria melhor eu concluir o ensino primário na minha escola, porque transferência daria muito trabalho (zanguei, mas aceitei com a promessa de entrar na 8 classe). Para quem não sabe Centro de formação profissional Dom Bosco é uma escola feminina criada por irmãs. Durante 5 anos que estudei no centro sempre ouvia várias perguntas, algumas estranhas e absurdas sobre como era estudar no centro, então resolvi responder as que ouvia com frequência de amigos, conhecidos ate desconhecidos:

É estranho estudar só com mulheres?
Não, não é estranho, chega a ser saudável, confortável e engraçado.

Não há muita rivalidade nem, já que não há homens?
Estudando no centro, fez-me perceber que a rivalidade entre mulheres nem é sempre por causa do homem, então queridos existiam sim rivalidades, mas nem sempre vocês eram as causas, vocês não são o centro das mulheres (kkk)

Há muita competitividade?
Havia sim, acho que muito mais que em uma escola normal, havia aquilo de querer tirar nota mais alta em relação a fulana entre outros. Isso fez-me perceber outro detalhe a maioria das vezes que uma mulher se produz toda no vestuário, não é para impressionar um homem, mas sim a outra mulher, bem como disse o factor competitividade.

Tem professores homens? Eles são padres?
Sim, tem professores e não, eles não são padres. E de 11 classe á 12 classe só tive professores homens.

Os professores não ficam malucos, nãos vos assediam?
Bem acredito que o assedio esta em toda parte, se havia era mais discreto que em outras escolas.

As professoras são irmãs?
Não, os 5 anos que estudei no centro só tive duas professoras que era irmãs, o resto mulheres comuns, casadas, outras solteiras talvez namorando (nunca irei saber).

Algumas não viram lésbicas?
Ninguém torna-se lésbica por estudar numa escola feminina, se alguém diz que fico é porque essa era a sua orientação desde sempre.

Não sentem falta de estudar com homens?
Nem por um segundo senti falta de estudar com homem, com todo respeito claro. Talvez por não haver homens os nossos professores sempre se sentiram a vontade para falar de tudo sem taboos, e os homens sempre reagem estranho com certos assuntos (parecem retardados as vezes chega a ser engraçado). E sempre procuraram nos enaltecer na sociedade.

Vocês são virgens? Dizem que para estudar lá tem que ser virgem.
Essa pergunta sempre fez-me rir, não, não há nenhum regulamento que diz que para estudar no centro tem que ser virgem. Ser ou deixar de ser sempre foi e sempre será uma escolha individual e não do centro.



Não é possível responder todas as perguntas que ouvi durante 5 anos, mais tentei colocar e responder as que com frequência ouvia. Se tiver alguma pergunta pode colocar nos comentários, quem sabe não faço uma continuação.

11 de julho de 2018

UMA SERIE: Cara gente branca "Dear white people 👨🏻👩🏻"


Ola #megamaravilhosos, quero falar dessa série que fiz maratona de toda temporada em um dia, a série que mexeu muito comigo e com muitos da comunidade negra, que fez-me aceitar e ver muita coisa que eu recusava-me, a ver e aceitar. Como o fato de que o racismo não é de igual para igual, que isso varia do tom da pele negra, que quanto mais a sua pele é escura mais você sofre o preconceito, que o negro com um tom mais claro tem suas vantagens no mundo e consegui abrir algumas portas sem muita luta. Que o preconceito não só parte dos brancos para os negros, como também de negros com tom mais claros para negros com tons mais escuro que as vezes são vencidos e recorrem a produtos de clareamento da pele. Como também de negros com os cabelos cacheados para os negros com cabelos crespos, que muitas vezes se sentem oprimidos e acreditam que os seus cabelos são horríveis e muitas das vezes acabam alisando, cacheando, ou recorrem aos apliques e nunca sentem-se confortáveis com o seu natural. Aprendi que o racismo nem sempre vem em forma de patadas, as vezes ela vem em forma de algodão doce, por exemplo quando a pessoa diz “és muito escura, mas ate que és bonitinha” ou “ficarias bonita se colocasses química no cabelo, para alisar ou mesmo cachear”, as vezes em forma de palhaçada e muitos comediantes usam o negro em muitas piadas ofensivas, mas ninguém liga nem, é apenas uma piadinha, “você deve ter mais senso de humor” dizem alguns quando você questiona a piada. Muitos negros dizem, “sofremos racismo por ser a minoria, ninguém defende-nos”, primeiro, não somos a minoria, nunca fomos a minoria, apenas sempre tivemos medo, pouca coragem para levantar a voz e deixar de ser eco. Não precisamos que alguém venha defender-nos, venha liderar-nos, nós podemos fazer isso, por nós mesmos, nós temos bravura no nosso sangue. Cara gente negra, aprendi que quem cala consente e o mundo esta calado faz muito tempo e a pergunta que não sai da minha cabeça é, eles estão satisfeito com isso tudo? Você está satisfeito? O que você faz para mudar? Você anda com a cabeça erguida sem ter de usar o que a sociedade acha padrão? Bem são muitas perguntas e ate hoje ninguém levanta a voz para responder.


NOTA BEM: não existe cores, raças existem seres humanos que foram feitos para amar uns aos outros, sem etiquetas sem restrições.

5 de maio de 2018

2 Produtos Baratos Que Salvaram Meu Rosto

Hello power woman, procure um papel  e uma caneta, porque hoje vamos falar de três produtos faciais, que salvaram o meu rosto em menos de um mês, não é propaganda enganosa é a pura verdade. No início do ano passado notei que minha pele estava debilitada, com um aspecto que não era agradável, comecei a fazer uma investigação profunda sobre cuidados com o rosto, como disse em uns dos artigos titulados 7 coisas que você deve fazer antes dos 20, essa era a época que você devia começar a cuidar mais da pele, isso não é capricho. Depois de investigar muito fiz a resenha da minha investigação, para ter uma pele saudável e linda é necessário cuidar dela como deve ser: fazer limpeza uma vez por semana que é a retirada das células mortas que causam um envelhecimento da pele, fazer hidratação e nutrição todos os dias se puder, porque por dia o nosso rosto perde muita água e nutrientes, por fim usar a vaselina, creme ou óleo adequado para o seu tipo de pele e muitos cometem erros ao escolher a loção corporal isso é matéria para outro artigo já escrito. Em todos sites, canais de youtube, falavam quase dos mesmos produtos que ajudariam a cuidar diariamente do rosto, Mascara de silicone, Argila, Vinagre de maça, Creme de esfoliação, Pó de arroz, etc. Ai fiquei preocupada, porque não sabia onde encontrar esses produtos, mas como sou muito persistente encontrei, os primeiros que saíram-me caro, mas com tempo e mais procura encontrei esses, que alem de acessíveis, tem um efeito muito positivo e amei.

ARGILA



Marca: Argilux
Duração: mas de 1 mês por cada pote
Existe vários tipos de argila, essa em questão é a argila verde, que pode ser usada para rosto que é o nosso caso, pé de atleta, firmeza do peito, dentes saudáveis e brancos, por fim coceiras vaginais. Essa argila possui sílica, cálcio, magnésio, sódio, alumínio, minerais muito importantes na nutrição e por dar aquela firmeza de uma pele mais jovem. O bom dessa mascara é que logo nos primeiros dias você já senti a diferença no toque do seu rosto, não promove clareamento comprovado no laboratório, porque de tanto que uso estaria mulata e possui o selo de certificação da ISO 9001.
Aplicação: num recipiente coloque duas colheres de sopa da argila bem cheia, acrescente 100ml de água ou o suficiente para obter uma massa estável, não muito mole nem muito dura, depois vai passando por todo rosto e após 20min lave o rosto.



MASCARA DE ESFOLIAÇÃO

Marca: SIVODERM
Duração: 1 mês por cada pote
Especificação: para todo tipo de pele
De todos produtos citados esse é que dá um prazer enorme aplica-lo, porque durante a massagem (esfoliação) aquelas pedrinhas que o creme possui deixa-te muito aliviada, se tivesse alguém para fazer em me, provavelmente eu dormiria. Essa técnica de esfoliação é a retirada das células mortas do rosto, dando uma nova vida a pele, por isso os cremes de esfoliação possuem partículas parecendo arreia, mais não são ok! Então deixa essa areia no chão kkk.
Aplicação: aplicar sobre a pele com massagens circulares leves por 5 minutos, depois lavar o rosto, acredite vão notar a diferença após a lavagem, o ar batendo em seu rosto parece mais relaxante.

De todos os produtos de cuidados da pele esses e o vinagre de maça me saíram bem baratinhos, com um resultado de realeza.
Conselho: todos cuidados de beleza devem ser feito de noite, porque de dia há muita interferência da radiação e porque de noite nossas células aderem mais ao produto. Beijos poderosas.

28 de abril de 2018

Suicídio: Você Pode Evitar A Morte De Alguem ⏰⏳⌛


Sempre perguntei-me o que levava alguém a desistir da sua vida, a recorrer ao suicido? Hoje tenho uma resposta, ela não é vasta, não abrange a justificação de todos que já tiraram a sua vida, mas é o começo. Muitos comentem o suicido pelas decisões erradas que já tomaram na vida, por acreditarem que não são capazes de lhe dar com elas, por medo de enfrentar as consequências. Muitas vezes essas más decisões causa decepção nas pessoas que mais amamos, repulsa das pessoas que nem se quer nos conhecem perfeitamente. E aqueles olhares sufocantes nas ruas de pessoas estranhas, que mesmo quando sabemos que aquelas pessoas não sabem de nada, que estão ali fazendo a vida deles, a nossa mente cria paranóia (tipo: eles sabem que eu sou uma vergonha). Tudo piora quando não temos alguém ali do nosso lado, nos apoiando e não criticando, repetindo mil vezes o quanto cometemos um grande erro, porque isso só piora, nos faz sentir inúteis e incapacitados. Ouvi um dia nesses programas de debates, onde o senhor dizia ̏ninguém deve sentir-se culpado quando alguém se suicida, porque essa foi uma escolha individual ". Mentira que ninguém é culpado por alguém ter se suicidado, porque um dos maiores motivos para alguém tomar a decisão final de recorrer ao suicido, é acreditar que não é importante, isso porque no lugar de dar um ombro a pessoa só fica dando lição de moral, como se fosse a pessoa mais bem realizada e perfeita. Não digo que não deve-se aconselhar a pessoa, porque sim deve-se, mas há o momento certo, quando a pessoa esta emocionalmente bem para receber e abraçar o seu conselho, que deve ser sempre no intuito de ajudar e não mostrar que você é perfeito, que jamais teria cometido um erro semelhante. Todos nos somos suicidas, porque no momento, de desespero, tristeza, perda, medo, pensamos que a nossa morte seria a melhor solução, só que alguns nesses momentos não tem alguém que o faça sentir-se melhor, sentir-se importante e realizam o suicido, como eu disse uma vez ̏ O ser humano não morre quando o coração para de bater, morre quando de alguma maneira deixa de sentir-se importante na sociedade ̋. Estamos em uma sociedade que considera o suicida coisa de pessoas que querem aparecer, coisas de gente rica e que acreditam que aquilo nunca ira acontecer com pessoas no seu circo social. 


Fique alerta, esteja sempre de braços abertos para quem precisa, esses pensamentos suicidas podem estar na cabeça do teu filho̸a, irmão̸ã, pai̸mãe, primo̸a, amigo̸a, vizinho e ate daquela pessoa que você cruzou com ela na rua chorando e você simplesmente ignorou.

19 de abril de 2018

Tire Um Tempo Para Descubrir-se 🌍

Olá Maravilhosos primeiro desculpem-me por estar muito ausente nos últimos 4 meses. Um dos motivos principal foi por falta de expiração, isso devido ao elevado nível de estresse e porque decide tirar umas férias para descobrir-me e renovar-me. Aprendi e tenho aprendido muita coisa comigo, descobri novos gostos, algo que tenho certeza que estava em mim, mas que nunca havia parado para escutar. Aprendi a lidar melhor com meus medos, desenvolvi novas habilidades, conectei-me com o meu interior.
As vezes sobrecarregamo-nos com o exterior e esquecemos que já temos bagagem no nosso interior e que só precisamos tirar um tempo para analisar e estudar tudo que esta dentro de nos e trazer tudo isso para fora. Quando estamos de boa com o nosso interior tudo parece fluir, a nossa vida fica mais linda, plena e dificilmente as coisas fúteis do exterior parece nos abalar, porque você esta feliz consigo e a partir desse momento a sua relação com as pessoas muda, você sorri ate quando a pessoa tenta te abalar. A sua vida simplesmente fica intensa e cheia de emoções agradáveis.
Não há dias para conhecer-se, todos os dias é um dia para conhecer-se porque cada dia algo novo acontece na sua vida e é uma nova descoberta. O efeito borboleta não acontece somente no exterior, um acontecimento novo causa um caos no nosso interior, devemos tirar um benefício, para que isso aconteça, é importante que você conheça-se.


Tire um tempo para descobrir-se, podes surpreender-se com o que você tem guardado dentro de ti.

11 de janeiro de 2018

Quem Disse Que Você Não Pode

Vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão em alerta, cuidando da vida alheia, vivem dizendo o que é melhor, o que você deve fazer e o que não, como se tivessem o controlo do mundo e sempre pergunto-me “quem disse que não posso?”. Você não pode pintar o cabelo de azul porque fica feio em negras, você deve começar a correr estas a ficar gorda, como é que uma pessoa que gosta de livros, poesia não gosta de Fernando pessoa e Mia couto, já tens 17 anos rapaz, se você não pegar geral vai ser matreco, etc. É tanta ditadura que certos dias da uma vontade de botar fogo nesse mundo e viajar para Marte. O pior de tudo nessas ditaduras, é que uma vez a outra importamo-nos muito com elas, impedindo-nos de enxergar o que realmente importa. Ninguém pode definir o que é ideal para nós, profissão, gostos músicas, cor do cabelo, o estilo etc. Chega de padrões que sociedade fica impondo, “para uma pessoa ser bem sucedida tem que fazer isto, mais aquilo” quem falou isso? Quem disse que você não pode fazer de outro jeito?


Um homem de verdade não pode ser meigo, porque se ser a sociedade já vai colocando o rótulo de gay, ele tem que beber ate não saber quem é, quando for conquistar uma mulher, não pode apostar todas suas cartas nela, tem que investir no mínimo em 2 ao mesmo tempo, há profissões que não foram feitos para homens? Homem não pode trabalhar no salão é coisa de gay e eu pergunto-me, “quem disse que não pode?”

Uma mulher não pode querer só a auto realização, tem que arranjar marido e se chegar aos 25 sem um compromisso serio já surgem os rótulos, encalhada, bandida etc. A mulher tem que ter filho, como se fosse um máquina de procriar, se por acaso ela dizer que não quer ter filho, a sociedade já vem julgar e condenar. Se a mulher tem sorte de se casar com alguém que a entende, que a ajude com os trabalhos da casa a sociedade já vem criticar, um homem não pode cuidar da casa, ela provavelmente fez algo, isso é trabalho de mulher, agora diga-me, “quem disse que não pode?

A sociedade é uma desgraça, isso para não usar um adjectivo muito ofensivo, eles sempre vão cobrar de ti, porque somente assim eles se sentem mais realizados. Hoje dizem vai ao ginásio perder esse peso e amanha dirão “nossa olha como fulano parece um palito” ou “ olha aquele como faz-se agora que vai ao ginásio”, sabe porque? Porque a sociedade nunca esta satisfeita. Enquanto as pessoas tentarem viver, de acordo com as ditaduras criadas por seres insatisfeitos e sem realização própria, o mundo não progredir, porque o mundo só munda quando você decide mudar e aceitar a sua essência e viver por algo maior. E sempre que você estiver com receio de fazer algo bom porque fulano de x disse que isso não é para ti, pergunte-se “QUEM DISSE QUE EU NÃO POSSO