22 de outubro de 2018

Virgindade: Volume II


O que é exactamente virgindade? Bem, é algo bem difícil de definir, na verdade é bem mais fácil definir a perda, já que a  perda da virgindade usualmente é representada pela primeira relação sexual com penetração vaginal. Nesse ato sexual, há o rompimento do hímen, uma membrana localizada no intróito vaginal. O que também não pode ser considerado 100% aceitável já que usar a integridade do hímen como indicação de virgindade é enganador, porque como disse no artigo anterior o hímen pode ser destruído por actividades ou acidentes físicos diversos, como na prática de ginástica, para além disso há casos casos de mulheres que simplesmente nascem sem hímen. Um hímen preservado não exclui penetração vaginal, isto é alguém mesmo manter relações sexuais várias vezes pode manter o seu himen intacto no caso de o hímen ser elástico, podendo este hímen só vir a se romper num parto. Em muitas religiões, virgindade atrela-se à pureza, à não maculação, tanto da alma como do corpo humano, por isso em algumas religião chamam a Maria de “imaculada conceição”, teve Jesus sem relações sexuais.
“Biologicamente virgindade pode ser definida como o atributo de uma pessoa (ou animal) que nunca foi submetida a qualquer tipo de relação sexual (conjunção carnal)” -wikipedia
Normalmente a sociedade se preocupa com a virgindade da mulher, há um desejo enorme que a mulher fique em abstinência o máximo que puder, já o homem ninguém liga, e se formos a notar e pesquisar a raiz da palavra virgem é do latim, que quer dizer mulher jovem, enquanto homens e mulheres podem ser virgens e a experiência de perder a virgindade pode ser confusa para ambos, mas a etimologia da palavra aponta para a idéia de que questões sobre virgindade são sempre sobre mulheres. Existe um certo fascínio com a mulher que é capaz de ter sexo, mas opta por não ter. A mensagem de “ser sexy mas não ter sexo” monta uma situação para a mulher onde ela é igualmente condenada por agir e não agir, isto é a pessoa acha estranho você ser virgem quando és atraente (se é a expressão correcta), se você diz que não é julgada pelo mesmo motivo. Como uma  personagem do filme “Clube dos cinco”, explica em relação ao sexo: “se você diz que nunca fez, você é uma puritana. Se você diz que já fez, você é uma puta! É uma armadilha. Você quer mas não pode, e quando você faz, você deseja não ter feito.”

Vamos esclarecer algo tanto faz se você tem 17 anos, ou 25 ou 33, não existe uma hora “certa” para o sexo, como disse uma colega cada um tem seu tempo para tudo, uns mais cedo, outros tarde e outros nunca. Você deve perder sua virgindade provavelmente quando você quiser e quando você estiver emocionalmente pronta/o para a experiência.  Infelizmente, as expectativas das nossas “primeiras vezes” são tão elevadas pela cultura popular, pelos filmes românticos e até pela cultura da pornografia, que nós não conseguimos enxergar a realidade.

2 comentários:

  1. Pois, agora é tudo tão explícito, que acaba sendo preocupante.
    As pessoas ja perderam a essência.

    ResponderEliminar
  2. Pois, agora é tudo tão explícito, que acaba sendo preocupante.
    As pessoas ja perderam a essência.

    ResponderEliminar