Vivemos em uma sociedade onde as pessoas estão em alerta, cuidando da vida alheia, vivem dizendo o que é melhor, o que você deve fazer e o que não, como se tivessem o controlo do mundo e sempre pergunto-me “quem disse que não posso?”. Você não pode pintar o cabelo de azul porque fica feio em negras, você deve começar a correr estas a ficar gorda, como é que uma pessoa que gosta de livros, poesia não gosta de Fernando pessoa e Mia couto, já tens 17 anos rapaz, se você não pegar geral vai ser matreco, etc. É tanta ditadura que certos dias da uma vontade de botar fogo nesse mundo e viajar para Marte. O pior de tudo nessas ditaduras, é que uma vez a outra importamo-nos muito com elas, impedindo-nos de enxergar o que realmente importa. Ninguém pode definir o que é ideal para nós, profissão, gostos músicas, cor do cabelo, o estilo etc. Chega de padrões que sociedade fica impondo, “para uma pessoa ser bem sucedida tem que fazer isto, mais aquilo” quem falou isso? Quem disse que você não pode fazer de outro jeito?
Um homem de verdade não pode ser meigo, porque se ser a sociedade já vai colocando o rótulo de gay, ele tem que beber ate não saber quem é, quando for conquistar uma mulher, não pode apostar todas suas cartas nela, tem que investir no mínimo em 2 ao mesmo tempo, há profissões que não foram feitos para homens? Homem não pode trabalhar no salão é coisa de gay e eu pergunto-me, “quem disse que não pode?”
Uma mulher não pode querer só a auto realização, tem que arranjar marido e se chegar aos 25 sem um compromisso serio já surgem os rótulos, encalhada, bandida etc. A mulher tem que ter filho, como se fosse um máquina de procriar, se por acaso ela dizer que não quer ter filho, a sociedade já vem julgar e condenar. Se a mulher tem sorte de se casar com alguém que a entende, que a ajude com os trabalhos da casa a sociedade já vem criticar, um homem não pode cuidar da casa, ela provavelmente fez algo, isso é trabalho de mulher, agora diga-me, “quem disse que não pode?”
A sociedade é uma desgraça, isso para não usar um adjectivo muito ofensivo, eles sempre vão cobrar de ti, porque somente assim eles se sentem mais realizados. Hoje dizem vai ao ginásio perder esse peso e amanha dirão “nossa olha como fulano parece um palito” ou “ olha aquele como faz-se agora que vai ao ginásio”, sabe porque? Porque a sociedade nunca esta satisfeita. Enquanto as pessoas tentarem viver, de acordo com as ditaduras criadas por seres insatisfeitos e sem realização própria, o mundo não progredir, porque o mundo só munda quando você decide mudar e aceitar a sua essência e viver por algo maior. E sempre que você estiver com receio de fazer algo bom porque fulano de x disse que isso não é para ti, pergunte-se “QUEM DISSE QUE EU NÃO POSSO”
Artigo nota 1000, muitas vezes deixamos de fazer muitas coisas por temer julgamentos, abrimos mão de ter uma experiência única, pra não ser considerado maluco.... Se definimos pelo que a sociedade vê e não pelo que somos
ResponderEliminardevemos lutar contra isso.
Eliminar