21 de julho de 2018

Escola Feminina: Precisa Ser Virgem Para Estudar Lá 🤔

Em 2010 terminei o ensino primário com muito sucesso graças a Deus, e a escola para eu fazer o ensino secundário foi escolhido a dedo pelos meus pais e muito mais por mim. A verdade é que quando conclui a quinta classe quis muito entrar no Centro de formação profissional Dom Bosco, mas meus pais concordaram que seria melhor eu concluir o ensino primário na minha escola, porque transferência daria muito trabalho (zanguei, mas aceitei com a promessa de entrar na 8 classe). Para quem não sabe Centro de formação profissional Dom Bosco é uma escola feminina criada por irmãs. Durante 5 anos que estudei no centro sempre ouvia várias perguntas, algumas estranhas e absurdas sobre como era estudar no centro, então resolvi responder as que ouvia com frequência de amigos, conhecidos ate desconhecidos:

É estranho estudar só com mulheres?
Não, não é estranho, chega a ser saudável, confortável e engraçado.

Não há muita rivalidade nem, já que não há homens?
Estudando no centro, fez-me perceber que a rivalidade entre mulheres nem é sempre por causa do homem, então queridos existiam sim rivalidades, mas nem sempre vocês eram as causas, vocês não são o centro das mulheres (kkk)

Há muita competitividade?
Havia sim, acho que muito mais que em uma escola normal, havia aquilo de querer tirar nota mais alta em relação a fulana entre outros. Isso fez-me perceber outro detalhe a maioria das vezes que uma mulher se produz toda no vestuário, não é para impressionar um homem, mas sim a outra mulher, bem como disse o factor competitividade.

Tem professores homens? Eles são padres?
Sim, tem professores e não, eles não são padres. E de 11 classe á 12 classe só tive professores homens.

Os professores não ficam malucos, nãos vos assediam?
Bem acredito que o assedio esta em toda parte, se havia era mais discreto que em outras escolas.

As professoras são irmãs?
Não, os 5 anos que estudei no centro só tive duas professoras que era irmãs, o resto mulheres comuns, casadas, outras solteiras talvez namorando (nunca irei saber).

Algumas não viram lésbicas?
Ninguém torna-se lésbica por estudar numa escola feminina, se alguém diz que fico é porque essa era a sua orientação desde sempre.

Não sentem falta de estudar com homens?
Nem por um segundo senti falta de estudar com homem, com todo respeito claro. Talvez por não haver homens os nossos professores sempre se sentiram a vontade para falar de tudo sem taboos, e os homens sempre reagem estranho com certos assuntos (parecem retardados as vezes chega a ser engraçado). E sempre procuraram nos enaltecer na sociedade.

Vocês são virgens? Dizem que para estudar lá tem que ser virgem.
Essa pergunta sempre fez-me rir, não, não há nenhum regulamento que diz que para estudar no centro tem que ser virgem. Ser ou deixar de ser sempre foi e sempre será uma escolha individual e não do centro.



Não é possível responder todas as perguntas que ouvi durante 5 anos, mais tentei colocar e responder as que com frequência ouvia. Se tiver alguma pergunta pode colocar nos comentários, quem sabe não faço uma continuação.

8 comentários:

  1. hau!!!!gostei do que vi, a última pergunta foi a que mais me surpreendeu,existem pessoas muito curiosas e com uma imaginação, muito mais muito fértil ... Pelos vistos, estudar com pessoas do mesmo sexo te fez muito bem...

    ResponderEliminar
  2. Tinha algumas perguntas semelhante a essas a muito tempo também ����, mas a de virgem essa não, tenho amigos que tinham essa dúvida, principalmente homens ai meu Deus "Homens" tem cada ideia

    ResponderEliminar
  3. Sabe por vezes as pessoas fazem certas perguntas "absurdas" so pra chateiar, mas gostei muito da tua iniciativa, parabens, quem passou por la creio que tenha orgulho...

    ResponderEliminar
  4. Amei, o que escreveste. Continue. Achei super interessante a questão de sentir falta de estudar com homens.

    ResponderEliminar
  5. pois é parabens ai...

    Mas é verdade estudar no centro foi uma das melhores coisas da minha vida..e as pessoas nos vinham com cada coisa hee^epa

    ResponderEliminar