23 de novembro de 2018

Cabelo: Rotina Capilar De Uma Crespa Tipo 4C 💇

Olá bonita, esse é mais um artigo especial, para você que ama cuidar de si, quer sempre o melhor para estar mais bonita e de bem com o seu interior, então vamos falar de cabelo. Literalmente todos os dias alguém na rua pergunta-me “o que tu colocas no cabelo”, hoje quero falar da minha rotina para deixar o meu cabelo crespo do jeito que fica, com mini cachos, com um volume black power super mega afro. Primeiro dizer que para deixar o cabelo natural bonito é necessário que você tenha uma série de atenção e amor, o cabelo natural precisa de alguns cuidados, como hidratação, nutrição, umectação e outros dependendo do estado que ele se encontra, nesse artigo apenas falarei de como lavo, hidrato e finalizo o cabelo, leve seu caderno de nota e aponta o que for novo para você ou interessante:
1. PRÉ-LAVAGEM
Antes de lavar o cabelo, passo óleo de coco e faço 6 trancas devido ao tamanho do cabelo se o seu for mais comprido pode ser 4 ou 2, se for muito curto deixe assim. Coloco uma touca para ajudar o cabelo a absorver o óleo.
2. LAVAGEM
Sem desfazer as tranças, molho o cabelo com água fria, adiciono uma quantidade generosa de shampoo e vou massageando, com as pontas do dedo, não com as unhas, retirando as impurezas e gorduras do couro cabeludo. Retiro o shampoo com água corrente, desfazendo as tranças. Retiro toda água em excesso no cabelo e vou para a hidratação.

3. HIDRATAÇÃO
A mascara de hidratação que estou usando agora, promove também a maciez do cabelo ao comprar a sua mascara de hidratação, escolha de acordo com o que seu cabelo está a precisar. No meu potinho de mistura coloco duas colheres de sopa da mascara que é o necessário para o meu cabelo, e uma vez a outra adiciono duas colheres de chá de mel ou glicerina que gera uma boa hidratação, passo no cabelo e deixo agir por 5 minutos. Após lavar o cabelo passo o condicionador e deixo agir por 2 minutos e desembaraçando o cabelo com pente ou dedos (normalmente faço isso com os dedos), por fim lavo o cabelo e coloco a toalha por cima, não seco o cabelo com a toalha, apenas deixo ela absorver a água em excesso sozinha, porque se você limpar vai criar frizz no cabelo e pontas duplas.

4. TEXTURIZAÇÃO
Aplico o óleo de aloe vera, podia ser óleo de coco? Sim podia, mas não gosto muito, porque ele tem um cheiro forte, que não é do meu agrado, por isso prefiro colocar antes de lavar para aproveitar seus benefícios. Depois separo o meu cabelo em 4 partes com ajuda de chuchas e me preparo para Texturização, mas primeiro quero que fique claro há por aí 8 maneiras de fazer a Texturização, eu mesma já fiz de várias maneiras, essa que vou descrever, é a que faço com mais frequência e para mim não leva muito tempo, nesse podemos usar, cremes de pentear, ativadores de cachos e alguns ate arriscam e usam gel. Com o cabelo separado em 4, ainda húmido começo na parte de trás, soltando uma parte do cabelo, aplico uma quantidade mínima de creme de pentear nas extremidades e comprimento do cabelo, com pente desembaraço e faço pequenas tranças o famoso twist, repito isso ate que não sobre cabelo solto para contar história, passo novamente óleo e coloco uma toca e vou dormir ou fazer qualquer outra coisa ate o dia seguinte.
5. DIA SEGUINTE
Passo óleo no cabelo e com a mão ainda oleosa, vou desfazendo as tranças com cuidado e logo a princípio ele já fica com cachos enormes, após desfazer as tranças vou separando os cachos formados, para dar volume com ajuda do pente garfo vou levantando o cabelo da raiz e dando mais volume, no final de tudo passo um batom super mega power e vou arrasando com o meu natural crespo super afro.


Dicas extras:
- Use a mesma marca e linha de shampoo, condicionador e mascara de hidratação se puder, vai ajudar a obter melhores resultados no seu cabelo
- Quando for passar óleo no cabelo húmido aqueça o óleo nas suas mãos ajuda o óleo a penetrar no fio
- Nunca tire com as mãos o conteúdo dos frascos, porque esse contacto estraga o produto, porque ele sofre oxidação e perde o efeito
- Não tenha vergonha do seu cabelo, se algo não der certo no seu cabelo tente algo novo.
Obrigada por chegar ate o final artigo longo, mas espero que tenha ajudado alguém e se quer mais dicas como essas no blog é só pedir.

Sem comentários:

Enviar um comentário