8 de abril de 2017

Viva O Certo 😌 Não O Ideal 😔

Um dia uma amiga minha olhou para me com uma cara meio de pena ou algo deprimente parecido e me perguntou, imagine “que um dia você gostasse de uma das pessoas que um dia gostaram de te e você disse não” ai eu toda calma eu falei “eu talvez iria dizer-lhe” o que era uma mentira nem, porque eu já disse um não enquanto era um sim, então para piorar ela disse “agora imagine se ele já estiver numa relação e essa dita relação estiver super boa”, eu falei com tom de gozo “então eu me apaixonaria pelo casal já que tenho essa mania quando gosto de alguém gosto de toda família e da namorada tipo penso fazem um lindo casal olha não sou psicopata” mas no fundo eu fiquei do tipo”Deus não faça algo do género comigo não será 100% justo” porque estou falando disso mesmo? Simples porque nos nunca pensamos devidamente no que realmente queremos da nossa vida, no que é mais importante, as vezes nem fazemos noção do que fazemos com ela de tanta merda que fazemos, passamos a vida querendo ser alguém, querendo alcançar o topo da fama literalmente, querendo ser reconhecido, querendo fazer dinheiro para comprarmos coisas que por sinal não precisamos, achando que é isso que realmente temos que fazer para alcançar a felicidade e nos enganamos. Nessa quinta assistindo uma entrevista de uma mulher bem sucedida que não teve sorte no amor uma colega me perguntou “Jéssica o que você prefere estar bem sucedida economicamente ou ter uma família completa” eu disse com toda certeza do mundo acho eu “prefiro ter uma família”, e quando parei para avaliar as minhas decisões eu vi que no fundo eu estava fazendo tudo ao contrario. Vendemos nossas pobres almas ao demónio em troca de riqueza, estabilidade, fama e eu me pergunto e no final quem vai segurar a sua mão o dinheiro? Somos jovens ainda, foi colocado nas nossas mentes a ideia que a estabilidade é o mais importante o sucesso deve ser financeiramente, a maioria trabalha em empregos que detestam simplesmente porque os pais sempre sonharam em ter filho advogado ou porque eles acreditam que esse emprego traz muito dinheiro o que é estúpido porque a pessoa que inventou a frase “Dinheiro não traz felicidade” não estava maluco quando inventou melhor ainda, acho que era um rico mega infeliz com a vida miserável que levando.
O que esse dialogo todo tem a ver com o primeiro parágrafo? De princípio nada mas tem tudo haver para um bom entendedor isso tudo esta interligado pós foram essas perguntas que me fizeram sentar aqui e escrever isso para vocês. Para de viver a vida seguindo regras e doutrinas que o mundo inteiro sabe que vai destruir-te, pare de viver o ideal mude viva o certo, porque o certo te fará feliz, como eu sei disso? Bem talvez seja porque eu sou uma das pessoas que as vezes esquece de viver o certo para viver o ideal e sei o quanto o ideal machuca.



2 comentários:

  1. Falou e disse,as nossas acções hoje terão uma reacção futura,Pois cada um de nós planta o que colhe.


    Coluccy continue assim você está de parabens...
    E gostei do novo visual do blogg.

    ResponderEliminar