17 de dezembro de 2017

Por que Enlouquece Na Minha Primeira Menstruação?

Foi no mês de Dezembro do ano 2011, já tinha 12 anos cheios, lembro-me que acordei bem cedo, com uma irritação por causa da umidade na calcinha e quando fui verificar era sangue coloquei-me a chorar, lembro que estava no quarto da minha irmã mais velha, dormia com ela porque estava grávida e já tinha 7 meses, ela despertou e perguntou-me o que se passava, eu só conseguia dizer “eu não fiz nada, não devia sair agora”. Vocês devem estar pensando, por quê uma menina que já tinha 12 e havia aprendido sobre a menstruação na escola, em ciências naturais, estava se comportando como uma analfabeta? Bem porque para mim devia começar com os meus 14 anos e começou 2 anos antes, “porque eu pensava assim?”, tenho duas irmãs mais velhas, uma com 30 e outra com 28, sempre conversávamos muito sobre isso e elas diziam que eu iria sair aos meus 14 anos, porque as duas iniciaram aos 14 anos, disseram-me que se eu mantêm-se relações sexuais, iria adiantar a vinda da minha menstruação, por isso no dia que isso aconteceu fiquei dizendo a mesma coisa, ate minha irmã me acalmar e dizer “relaxa isso acontece é normal”, eu repetia mais devia ser com 14 e ela retrucou “você é diferente”, no dia seguinte havia a festa do casamento tradicional “Lobolo” dela, fiquei praticamente dentro do meu quarto a maior parte do tempo, efeito das primeiras cólicas, ate hoje tenho raiva por isso. Na época eu estava com alergia e tomava injeção todas as terças e aproveitamos falar com a doutora que falou que isso é normal numa família não é obrigatório que todas meninas iniciam o ciclo menstrual com a mesma idade, que também um susto podia ter dado início a minha menstruação, como a alergia que tive por todo corpo. Futuramente comprovou-se que foi um susto quando após a primeira menstruação, fiquei 5 meses sem ver minha menstruação, vocês não imaginam o susto da minha mãe no segundo mês que não vi, eu dizendo a ela “não há possibilidade alguma de eu estar grávida, ao não ser de Jesus Cristo”, ela levou-me ao hospital onde disseram que isso aconteceu porque comecei a ver a menstruação antes da minha hora. 


Se você é pré-adolescente e ainda não começou a ver a sua menstruação, prepare-se psicologicamente para isso, é algo tão pequeno, mas muda sua vida, já não podes brincar feito uma macaquinha todos os dias do mês, se você é a primeira no grupo das amigas a ver, a situação é estranha e ate um pouco constrangedora (no meu caso 2 já viam), tem que sempre andar com pelo menos um penso absorvedor porque pode te surpreender, sair antes do dia, ter cuidado com a marca de absorvedor que for comprar, correndo o risco de um e outro causar-lhe alergia, levar sempre uma capulana contigo quando os dias se aproxima ou quando já chegaram (eu sou descuidada sempre esqueço de levar), começar a ter controlo ultimo dia, 28 dias depois, ciclo fértil etc. e quando a vida sexual se activa vem o controlo familiar. Ai nós mulheres definitivamente temos muitas histórias por contar, pergunto-me todos os dias se sou a única, que enlouqueceu por algum motivo, na sua primeira menstruação.
Beijos

Sem comentários:

Enviar um comentário