28 de outubro de 2017

Álcool: Você É Muito Jovem Para Ser Dependente 🍺

Bom dia, boa tarde, boa noite seja como for tenha um dia bonito, alegre e abençoado certo! No final do ano passado, um amigo sugeriu que eu escrevesse acerca desse tema, fiquei enrolando por muito tempo, mas acho que chegou a hora de deixar meu parecer acerca do consumo precoce e excesso de álcool. Pessoalmente conheço muita gente na casa dos 16 a 28 que consomem álcool como se não houvesse amanha, pessoas que de uma forma sinistra encontram diversão e conforto no consumo de álcool, é muito normal hoje em dia ouvires jovens dizendo “hoje quero beber ate amanhecer” como se isso fosse algo legal ou como muitos dizem “cool”, nem vem com isso de que a vida é deles ou é minha vida, porque não é, ele pode ser a pessoa que bebe, mas as pessoas ao seu redor sofrem com isso, pai, mãe, irmã, irmão e amigos, isso se as pessoas forem um pouco racionais, algo que as vezes não são e em vez de reprimir, aplaudem.


O álcool pode destruir a vida de alguém, as pessoas ouvem sempre isso nos noticiários, mas é aquela coisa “isso não vai acontecer comigo, eu não sou viciado só bebo por diversão” agora diga-me que diversão, eu divirto-me todo santo dia com amigos, família e nunca precisei de álcool ou qualquer outra coisa que não fosse as pessoas, por isso eu afirmo que ninguém precisa de álcool para se divertir, isso tudo é trauma psicológico, qual trauma? Não sei dizer, mas acredito que alguém que sempre procura um caminho para ter álcool, tem algum problema tem que ter, ela pode não saber ou pode fingir que não sabe, mas lá no fundo o seu subconsciente sabe muito bem o que ela esconde.


Ao consumir álcool você não se torna diferente daqueles que fumam, Crack, Marijuana entre outros, a única coisa que faz o consumo de álcool parecer aceitável é que o estado faz isso parecer normal perante a sociedade. Então faça algo construtivo na sua vida, não permita que amigos, problemas familiares ou emocionais te induzam a consumir álcool de um jeito irracional, não permita que o seu conceito se resuma em “aquele bêbado” porque é assim que um dia as pessoas vão te chamar, se é que ainda não chamam.


É possível viver sem consumir álcool ou parar de consumir álcool para sempre? Claro que é possível sou testemunha disso, conheço e tenho amigos que nunca consumiram álcool, outros viram que isso não vai lhes levar a lugar algum e deixaram de beber, simples assim. O consumo de álcool só traz coisas negativas, velhice precoce, lentidão mental, amigos sanguessugas, problemas com a saúde física e mental e etc.


O mundo tem muita coisa para te mostrar, coisas reais, coisas que amanha ao acordar vai se lembrar delas sem ter dores de cabeça. E aquela velha historia de beber para esquecer é pura estupidez porque podes ate esquecer durante a bebedeira, mas amanha tudo estará ali a sua espera, seja mais esperto que o álcool.



Não espero mudar você de hoje para amanha, espero que este artigo desperte um pensamento positivo em ti, se for a parar de beber não pare por alguém, porque obrigou-te, pare por você mesmo ainda és jovem demais para se atirar de cabeça no álcool. Partilhe esse artigo, ajude alguém que você quer bem, pai, mãe, irmã, irmão, primo/a, marido/mulher, namorado/a, amigo/a, etc.

Sem comentários:

Enviar um comentário