11 de agosto de 2017

Livro: A Playlist De Hayden 🎻🎶

Olá gente maravilhosa, finalmente acabei de ler o livro “A Playlist de Hayden” (levei 2 dias para terminar) que tem como título original “Playlist For The Dead”, o livro começa com uma cena triste e arrebatadora que se fosse um filme vocês ficariam concentrados só para ver como será o fim e assim foi comigo.



A história começa quando Sam encontra o corpo do seu melhor e único amigo Hayden no quarto quando ele ia pedir desculpas pela briga da noite anterior e vê que ele já havia se suicidado, na sua mesinha havia um papel e ao lado dele um pen-drive com músicas (Playlist) e no papel vinha escrito


A principio o Sam se culpava porque achava que se tivesse chegado atempo em casa do amigo provavelmente teria salvado o Hayden e também porque a ultima vez que ele havia visto o amigo em vida eles estavam zangados um com o outro, mas ele sabia que o maior motivo para que o Hayden fizesse aquilo seria pelo que tinha acontecido na noite anterior porque ele foi brutalmente humilhado em frente de todo mundo da escola em uma festa pelo seu próprio irmão que era a pessoa que mais praticava bullying com ele na escola, na rua ate mesmo em casa. Sam culpa o Ryan pela morte do amigo, mas tinha muita coisa que não se encaixava porque ele e o Hayden sofriam bulliyng do Ryan e seus amigos atletas com tanta frequência, o que tinha sido diferente naquele dia? O Sam tinha tantas perguntas como porque o Hayden insistiu tanto para irem aquela festa se ele odiava festa? E porque ele deixou aquela playlist de musicas que ele conhecia e algumas não, o que ele estava tentando dizer através da musica? E a única pessoa que ele achava que podia responder estava morto. Varias pessoas aparecem do nada na vida do Sam após a morte de Hayden, pessoas que ele nunca havia se dado conta que existiam na escola, já que seu único amigo era o Hayden e eles não eram muito populares. O mais interessante nessas pessoas é que todos de algum modo estavam ligados ao suicido do Hayden necessariamente a noite anterior que foi a ultima gota de agua e á que mais me deixou intrigada foi a Atridz, porque ela foi a pessoa que o Sam se encontrou após o enterro do seu amigo, ela era dócil e misteriosa, ela deu a entender desde o inicio que sabia algo da noite anterior. Ver, melhor dizendo ler que Sam estava apaixonando-se por ela a cada pagina me deixava com medo porque eu achava que ela tinha muita culpa no cartório.
Esse livro me ensinou muitas coisas, umas delas jamais julgue alguém sem mesmo ter se dado o tempo de tentar conhecê-lo, por traz de cada atitude que alguém toma tem várias vivencias que você nem imagina. Aprendi que os pais tem tanto poder de transformar a vida dos seus filhos, do mesmo jeito que eles te dão a vida eles pode simplesmente tira-la de te, eles podem ser cruéis, eu creio que você já ouviu fala do nazista Adolfo Hitler? Todos só falam ou sabem a historia que ele era um cruel ninguém parou e pensou porque ele era assim o que lhe aconteceu? Não digo que o que ele fez é certo, mas é um facto que a convivência familiar contribuiu bastante para ele se tornar um sociópata, outros simplesmente desistem de viver, outros se revoltam com outros. Eu amo as minhas irmãs por mas que as vezes diga “eu odeio você” e hoje com esse livro eu percebi que por mais que seu irmão aparenta odiar você, lá no fundo o carinho esta bem guardado, ele só esta a espera do momento certo para sair e no caso do Ryan foi um pouco tarde.

Você nunca conhece alguem realmente ate escutar as suas músicas 😭


Vou parar por aqui mas acho que você deveria ler esse livro é muito, mas muito necessário ver o quanto nem sempre aquela pessoa é realmente aquela pessoa, você percebe? Não desista de você hoje, amanha, depois de amanha, próxima semana etc. Porque sempre tem um Sam que esta ali para te, no próximo artigo vou deixar aqui a “A playlist de Hayden” para você procurar as musicas e escutar lá tem uma que eu já havia escutado e tenho da “A Great big world- Say samething” linda musica.

Sem comentários:

Enviar um comentário