21 de junho de 2017

Todos Seremos Esquecido Mais Cedo⏳ Ou Mais Tarde ⌛🙍⏰

“E a moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu. E a segunda moral da história, se é que uma história pode ter várias morais, é que os Terminantes não são intrinsecamente piores que os Terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você; é algo que acontece com você.” By: John Green in O teorema Khaterine

Bem não é de ser terminante ou terminado que vim fala, mas como essa parte consta no livro que acabei de ler e amei decide começar com essa citação (antes que penses que esse é o fim do livro na verdade é o meio onde ele conta a história das 19 khaterines que o deixaram).

Estive lendo esse livro que conta a historia de Colin e a sua obsessão por Khaterine que na realidade não acho que tenha sido obsessão mas sim coincidência dele ter namorado 19 Khaterines, Mȏ Deus a quem eu estou tentando enganar era obsessão sim 19 não é um numero pequeno mais não quero falar da sua obsessão em namorar Khaterine e pelo seu azar de ser largado por elas, mas sim pelo facto de ele ser um prodígio que queria ser um génio, que queria ser importante, que a perfeição sempre foi o seu foco e lendo isso eu vi tanto dele em me (não sou prodígio nem, génio). Tenho 19 anos gente e tudo que eu sempre digo a me mesma Jéssica patrícia você vai ser alguém, vai ser importante, não vais ser esquecida o seu nome estará em toda parte, muitos tem isso em mente e sempre se esquecem que o nível de importante que você vai ter é equivalente ao nível de coisas que são importantes para te, ninguém escapara do esquecimento, nem Platão um dia será esquecido porque o futuro é um infinito ninguém sabe onde e como estará amanha, ninguém deveria deixar de viver hoje para viver amanha e isso é o que estou fazendo deixando as coisas para amanha e muitos também estão fazendo a mesma coisa (alguém em especial), não digo que você deveria sair e beber e voltar de madrugado não, porque isso continua não sendo correcto para me, mas eu quero que você aproveite mais da vida, muitas coisas lindas e maravilhosas nesse mundo, é sua obrigação viver intensamente. Ficamos tão preocupados em querer ser alguém importante, um génio, ou um/a famoso/a e quase metade nem sabe porque o quer, você sabe porque quer ser famoso/importante? Bem eu já imaginava que não tudo isso é porque estamos tentando ter a vida de outra pessoa vemos alguém (CR7, Neymar Jr, Beyonce etc) e dizemos queremos ser igual a ele/a e nem fazemos a mínima ideia porque. A importância de alguém, vária de pessoa para pessoa jamais serás tão importante para o mundo de uma forma equivalente, Platão, Aristóteles, Einstein? Quem liga para eles? Eu sou obrigada a estudar as teorias deles porque não tenho muitas opções mas, não acho que sejam importantes o suficiente para um dia parar e pensar neles então essa coisa de querer ser lembrando no futuro é patético as pessoas não lembram de você elas são simplesmente obrigadas a ouvir falar de você, depois de ler esse livro eu simplesmente olho as tentativas dos famosos de tentar chamar atenção tão desnecessária como regar o jardim no dia de chuva. 

Saiba de uma coisa você pode não ser nada para o mundo mas, você pode ser o mundo de alguém valorize isso antes que fiques vazia, e já agora leia o livro O TEOREMA KHATERINE e com certeza passaras a ver o mundo de outra maneira vários temas são abordados nesse romance como: Bulying, popularidade, namoro e termino dele, traição, um novo começo e uma amizade maluca de Colin e Hassan amei esse dois etc.

Gostou do artigo? Partilhe e comente porque e pelo quê você quer ser lembrando no futuro e reflita.

Sem comentários:

Enviar um comentário