26 de junho de 2017

Somos Negras Nossos Cabelos Tem Histórias 💇

Ser negar não é o verdadeiro problema, aceitar-se é o grande problema, isso em todas as raças. Porquê comecei assim? Comecei assim porque venho falar de algo que por mais que pareça superficial afecta muitas mulheres negras o factor CABELO.


 Quando era mais nova acreditava que cabelo bonito era/tinha que ser liso, naquela altura só pensava no dia que teria a liberdade de colocar química no cabelo CRESPO E FEIO (o que eu pensava na altura) para alisar e ficar igual de algumas meninas brancas ou mulatas, agradeço imenso a minha mãe que não permitiu-me fazer isso na altura, porque dizia que não tinha idade e que quando cresce-se poderia fazer o que quiser com o meu cabelo. Com o tempo fui vendo a beleza do meu cabelo o quanto os cabelos, Crespos, Cacheados e ondulados eram lindos e perfeitos, não que os lisos não sejam porque são, mas eu já não via esse padrão que alguém do outro canto do mundo colocou como verídico, já não via o tamanho dos nossos cabelos como problema, mas sim como um toque único que eles tem. Agora vejo muitas menina que aperceberam-se do quanto o Black Hair é lindo e estão voltando ao natural, estão deixando a química (produtos de relaxamento, permanentes afro etc.) para traz. 


O maior preconceito está para os cabelos crespos, os tipo 4C por eles não formarem cachos e o pior é ver algumas negras com cabelos tipo 3 (A-C) aqueles com cachos dizerem que cabelos crespos não são bonitos, que devíamos cachear deixar eles mais domesticados porque quem tem cabelo crespo (muitas em África/Moçambique tem) sabe que ele é rebelde ou encolhido ou embaraçado com pontas juntas, hoje alguém olhou para mim e disse “ficas mais bonita de tranças sintéticas, teu cabelo já é grande porque não pões permanente”, olha eu não procuro a minha beleza no olhar de outra pessoa, e se um dia eu atrever-me a fazer isso, seria infeliz e não teria o auto-estima que tenho hoje. Olhe minha querida leitora você só é bonita quando você faz algo que realmente quer, sem vergonha ou medo de o que eles vão dizer ou pensar, aí está a sua real beleza e se você conseguir ver essa beleza a outra pessoa verá também cedo ou tarde. 



Quer cortar? Corte, quer ficar com o seu Crespo ou Cacheado solto sem trançar ou por produto? Então fique, liberte-se os teus antepassados já fora escravizados o suficiente, para que hoje você tivesse a liberdade de andar na rua com o seu Black Hair, quer colocar produto porque é assim que você quer ficar? Está bem faça, mas não faça por ter vergonha ou medo do seu cabelo, porque ele é lindo aprenda a cuidar dele faça com que as pessoas os vejam com nunca ninguém viu, não faça algo porque “está na moda, quero ser igual aquela pessoa”. 


Assuma-se a verdadeira beleza esta em te, em como você se olha no espelho cada manha, sempre haverá aquela pessoa que acha que deve opinar coisas negativas acerca do cabelo natural/virgem como sendo feio apenas ignore, a sua cor é linda você tem historia você é muito mais do que alguém um dia vai tentar definir.


Gostou do artigo partilhe, tem vergonha do seu cabelo e quer ajuda para ver o quanto ele é bonito comente que eu sei muito bem como fazer você ver o quanto ele é bonito e dizer que farei mais artigos sobre cabelos principalmente dos crespo 4c que é o meu tipo, cuidados, hidratação, crescimento capilar, penteados para cabelos curtos e longo, todos tipos de cabelo e antes disso falarei dos tipos de cabelos, assim você ficara a saber o seu tipo e como cuidar dele.


Nota especial: este artigo foi inspirado em me primeiro por ter passado dessa fase de aceitação no final do ano passado quando cortei as Dreads porque queria meu cabelo solto e a uma pessoazinha do bem Maira Raimundo que acabou de cortar o cabelo que tinha química para voltar as origens dizer que você foi muito corajosa e que estas linda.

21 de junho de 2017

Todos Seremos Esquecido Mais Cedo⏳ Ou Mais Tarde ⌛🙍⏰

“E a moral da história é que não é a gente que lembra o que aconteceu. É o que a gente lembra que se transforma no que aconteceu. E a segunda moral da história, se é que uma história pode ter várias morais, é que os Terminantes não são intrinsecamente piores que os Terminados. O término do namoro não é algo que acontece a você; é algo que acontece com você.” By: John Green in O teorema Khaterine

Bem não é de ser terminante ou terminado que vim fala, mas como essa parte consta no livro que acabei de ler e amei decide começar com essa citação (antes que penses que esse é o fim do livro na verdade é o meio onde ele conta a história das 19 khaterines que o deixaram).

Estive lendo esse livro que conta a historia de Colin e a sua obsessão por Khaterine que na realidade não acho que tenha sido obsessão mas sim coincidência dele ter namorado 19 Khaterines, Mȏ Deus a quem eu estou tentando enganar era obsessão sim 19 não é um numero pequeno mais não quero falar da sua obsessão em namorar Khaterine e pelo seu azar de ser largado por elas, mas sim pelo facto de ele ser um prodígio que queria ser um génio, que queria ser importante, que a perfeição sempre foi o seu foco e lendo isso eu vi tanto dele em me (não sou prodígio nem, génio). Tenho 19 anos gente e tudo que eu sempre digo a me mesma Jéssica patrícia você vai ser alguém, vai ser importante, não vais ser esquecida o seu nome estará em toda parte, muitos tem isso em mente e sempre se esquecem que o nível de importante que você vai ter é equivalente ao nível de coisas que são importantes para te, ninguém escapara do esquecimento, nem Platão um dia será esquecido porque o futuro é um infinito ninguém sabe onde e como estará amanha, ninguém deveria deixar de viver hoje para viver amanha e isso é o que estou fazendo deixando as coisas para amanha e muitos também estão fazendo a mesma coisa (alguém em especial), não digo que você deveria sair e beber e voltar de madrugado não, porque isso continua não sendo correcto para me, mas eu quero que você aproveite mais da vida, muitas coisas lindas e maravilhosas nesse mundo, é sua obrigação viver intensamente. Ficamos tão preocupados em querer ser alguém importante, um génio, ou um/a famoso/a e quase metade nem sabe porque o quer, você sabe porque quer ser famoso/importante? Bem eu já imaginava que não tudo isso é porque estamos tentando ter a vida de outra pessoa vemos alguém (CR7, Neymar Jr, Beyonce etc) e dizemos queremos ser igual a ele/a e nem fazemos a mínima ideia porque. A importância de alguém, vária de pessoa para pessoa jamais serás tão importante para o mundo de uma forma equivalente, Platão, Aristóteles, Einstein? Quem liga para eles? Eu sou obrigada a estudar as teorias deles porque não tenho muitas opções mas, não acho que sejam importantes o suficiente para um dia parar e pensar neles então essa coisa de querer ser lembrando no futuro é patético as pessoas não lembram de você elas são simplesmente obrigadas a ouvir falar de você, depois de ler esse livro eu simplesmente olho as tentativas dos famosos de tentar chamar atenção tão desnecessária como regar o jardim no dia de chuva. 

Saiba de uma coisa você pode não ser nada para o mundo mas, você pode ser o mundo de alguém valorize isso antes que fiques vazia, e já agora leia o livro O TEOREMA KHATERINE e com certeza passaras a ver o mundo de outra maneira vários temas são abordados nesse romance como: Bulying, popularidade, namoro e termino dele, traição, um novo começo e uma amizade maluca de Colin e Hassan amei esse dois etc.

Gostou do artigo? Partilhe e comente porque e pelo quê você quer ser lembrando no futuro e reflita.

5 de junho de 2017

My Gift: Problemas Todos Tem 🆘🚫

Estou amando fazer essa maratona My Gift estou mais empolgada cada dia surgi uma ideia cada dia a vontade de transformar minha vida em crónicas só tem aumentado de tanta coisa que tenho vivido por cada dia ultrapassar os meus medos com coragem porque cada dia estou mais positiva e dificilmente quando anoitece ponho a cabeça no travesseiro e digo “hoje foi uma merda” agora simplesmente sorriu porque estou aprendendo a não tornar os meus problemas e preocupações em monstros agora são apenas problemas que com o tempo vou resolver ou simplesmente vai passar porque nada é para sempre então porquê os problemas seriam?
Como diz um dos actores que gosto “O problema não é realmente o problema aqui o verdadeiro problema é a sua atitude diante do problema” estou aproveitando mais cada minuto da minha estadia na terra e você devia fazer o mesmo tentar esquecer os seus problemas pelo menos uma vez na vida e fazer algo que te faça rir ate engasgar, conversar com amigos, escutar uma boa musica de costa na cama e dar aquele suspiro que vibra cada partícula do seu corpo e esquecer que existe o amanha, esquecer aquelas fichas da escola, o seu relacionamento frustrado, o colega ou chefe stressado do trabalho e seja feliz nem que seja por 1 minuto.
Quando comecei a escrever era suposto fazer uma playlist mais me perde aqui tentando aliviar o peso dos problemas na minha costa e nas de vocês desse lado que carregamos nas nossas vidas, espero que tenham gostado, a playlist fica para o próximo MY GIFT se eu não acabar por falar de outra coisa, isso sempre acontece comigo quase em todos artigos a ideia é falar disso e falo daquilo (mente muito criativa e cheios de ideias e atrapalhada).

Simples assim 😞🚫

Partilhe o link nas suas redes sócias ajude-me a expandir o blog, curte a nossa pagina no facebook é só abrir essa barra que tem na direita e curtir a pagina e tem muita boa informação nessa barra como: o menu do blog, series, filmes e livros favoritos alem de albums do momento.

Beijos Coluccy