19 de maio de 2017

My Gift: 8 Dicas Para Economizar 💎💎

Olá espero que todos estejam bem de saúde a física e a psicológica, e que o coração não esteja partido já que não estamos no mês dos namorados. Eu vim falar de dinheiro, é obvio que os jovens gastam muito, as vezes sem nenhuma necessidade, eu sou a prova disso as vezes me perco entre comprar aquilo, isso, aquilo e quando me encontro estou sem 50 centavos. Provavelmente vocês diria que não sou a pessoa indicada para falar de economizar mas estão errados eu posso ate gastar a mais uma vez a outra, mas também sou muito criativa e tenho um cofre de peixinho o que me torna uma boa conselheira para ti. Ai em baixo estão as minhas dicas para você economizar muito este ano e com esse dinheiro guardado no final desse ano poder comprar um presente de natal aos seus familiares quem sabe nem é só uma ideia ou poder comprar aquele livro caríssimo que você tanto quer ler (dói tanto olhar uma vitrina da papelaria e ver tantos livros de John Green e não poder comprar um):

“LEVE MARMITA’
Caso você precise fazer suas refeições fora de casa programe-se, veja quantas horas ficaras fora. Faça as contas de quanto você economizara com esse habito, posso garantir não é pouco.

“FAÇA AS UNHAS EM CASA”
Deixe a manicura de lado faça as unhas em casa e guarde todo esse dinheiro para algo mais importante. Lembre-se que com a prática seus dotes de manicura só tendem a melhorar. Essa dica também vale para sobrancelhas, entre outros.

“CAMINHE”
O destino que você deseja chegar não é tão longe? Vá caminhando! Esqueça o carro, chapa. Alem de poupar dinheiro ainda ajuda a manter o corpo em forma se der vai correndo mesmo.

“REFORME SUAS ROUPAS”
Cansou das suas roupas? Então vamos reformar, calça vira calções para ou homens, shorts e bermudas para as mulheres, a camisa vira colete para os homens e os vestidos viram saias e as blusas viram jaquetas para as meninas aquele sapato velho pode ser personalizado seja criativo e poupe dinheiro. Lembre-se de que o que vale não são quantas roupas você tem, mas sim a criatividade Para usa-las de formas diferentes.

“FAÇA UM ESQUENTA”
Essa muitos fazem e muitos não gostam. Em vez de sair e ir a discoteca com amigos faça um esquenta em casa de alguém do grupo antes, porque beber e comer em balada sai caro. Então coma e beba em casa do seu amigo depois vai a discoteca e dance, grite ou podes levar a tua bebida que compraste em um lugar bem mais barato e economize.

“NÃO COMPRE PELA MARCA”
Dependendo do produto a diferença de preços de uma marca para outra é muito grande. Lembre-se produto caro não é sinal de produto bom. De uma chance para marcas menos conhecidas você ira se surpreender.

“COMPRE MEGAS MENSAL”
Muitos comentem o erro de comprar megas diariamente pensando que sai mais em conta vocês estão se enganado mais vale gastar 250mt comprando megas por um mês ao em vez de comprar dia em dia porque somando isso vai te sair mais caro.

“ARRANJE UM CONFRE”
Podes fazer ou comprar um cofre pode ser de madeira o mais simples, o a de porcelana com formatos diversos (o meu é rosa de peixinho), essa dica funciona da seguinte maneira diariamente tire 10mt ou 20 mt do dinheiro do seu lanche e coloque no cofre e só abra o cofre no final do ano e leve o dinheiro ao banco e se você fizer direitinho guardando 10mt no final do ano terás 3650mt e com 20mt terás 7300mt para uns é pouco, mas para me sempre vale apena.


Essas foram as dicas de hoje parece muito pouco, mas acredite essas 8 dicas fazem muita diferença e se fizer isso com muita frequência quando você reparar terá dinheiro igual ao Bill Gates (também não é para tanto nem kkk). Gostou do artigo partilhe e ajude outros a economizarem os trocados e comente o que você faz para economizar.

3 comentários:

  1. Amei as dicas eu estou mesmo precisando economizar Kkk

    ResponderEliminar
  2. Belas dicas guara***, estou surpreso pela positiva. O artigo veio mesmo a calhar, precisava de ideias para poupar e acho que já sei como começar...obrigado

    ResponderEliminar