23 de dezembro de 2016

Feliz Natal: Deixa A Neve Cair

Nesta véspera de natal decide ler um livro mais natalício e a escolha foi “DEIXA A NEVE CAIR’’ dos escritores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle. Embora em Moçambique não neve para me a neve é um símbolo do natal sabe se pudesse ir ao polo norte onde fica o papai noel eu pediria que ele fizesse nevar em Moçambique seria o milagre de natal. Nem fique com essa cara estranha de “uma menina de 18 anos acredita em papai noel’ pois acredito sim! E acho que isso me torna idiota? Sim me torna idiota mais uma idiota com alegria e esperança.
Voltando ao livro “DEIXE A NEVE CAIR” é um conjunto de histórias entrelaçadas e sequenciadas o livro conta com três historias de cada escritor o primeiro é da Maureen Johnson: O EXPRESSO JUBILEU aqui é contada a historia da jubileu por ela mesma o quanto ela era infeliz com o seu namorado perfeito e ela mesma nem sabia ate conhecer Stuart que a fez ver que numa relação não basta ele ter todos requisitos que tu queres como se é alto ou baixinho se é bom na escola, se é caseiro ou festeiros uma relação é muito mais que meros detalhes a o precioso coração e enquanto a gente não aceitar que ele é que manda nunca seremos felizes com as nossas relações. Ai obrigada Jubileu vi muito de me em te garota e o stuart não salvou só você. Tem o segundo que é escrito pelo meu amado John Green: O MILAGRE DA TORCIDA DE NATAL aqui entramos em outra historia muito envolvedora nessa eu pude rir me emocionar, esta historia fala da amizade o quanto é importante ter amigos para podermos nos aventurar com eles sem hesitar sem ter medo porque sabemos que eles estarão connosco nessa caminhada, e o destaque nessa historia não é somente a amizade mais sim quando 2 amigos começam a gostar um do outro mais do que amigos o medo de destruir uma amizade de anos o medo de perder o/a amigo/a de arriscar tudo por um feliz para sempre que não durara para sempre essa historia é contada pelo Tobin que descobre no meio de uma aventura com sua amiga Angie e seu amigo JP que na verdade ele se importava de mais com a Duke assim eles chamavam a Angie por ela ter um estilo masculino e por brincar com eles, e no final das contas ela sempre gostou dele e não queria dizer por medo, mais juntos resolvem que vale apena viver esse FELIZ PARA SEMPRE mesmo que seja um MEIO FELIZ acreditem meus amados leitores vale apena viver um meio feliz, sempre vai valer apena não deixe que o seu meio feliz fuja das suas mãos agarre o muito forte e viva. A terceira história é da escritora Lauren Myracle: O SANTO PADROEIRO DOS PORCOS primeiro dizer que este ainda falta ler trinta e tal paginas mais ate agora pude aprender que a gente não pode ser suficientemente egoísta ao ponto de forcar alguém a ser o que agente quer que ela seja ninguém é obrigado a mudar por nos principalmente se isso for por coisas banais. Eu sou mulher e dói assumir isso mais na maioria das vezes nos obrigamos os nossos namorados a serem quem eles não são poxa eu sei que é difícil sua amiga ter um namorado que comemora o dia do primeiro beijo, abraço etc. e o seu não dar a mínima a essas coisas você tem que entender que eles são diferentes o dela gosta de fazer selfie em qualquer lugar e postar mais o teu não porque é reservado ok é o jeito dele você não pode começar uma briga por isso foi por esses motivos e a Addie por ser egoísta acabou brigando com o Jeb que sinceramente é um cara bom demais só em Livros mesmos um cara legal e sem querer terminou com ele e agora esta numa luta para poder voltar com ele o problema é que ele esta em outra cidade e esta nevando muito para fazer viagens quando eu terminar de ler essa historia talvez volte para contar.
Como eu disse as historias são sequenciadas e acontece no mesmo lugar a primeiras historia já fala das personagens da terceira que é o Jeb que se senta no comboio ao lado da Jubileu e eles tem uma breve conversa sobre a sua namorada e a segunda fala das personagens da primeira que é quando o Tobin fala sobre um ex-colega Stuart que havia sido traído pela sua primeira namorado algo que ele conta a Jubileu na primeira historia e a terceira fala quase de todas personagens mais sem serem destacadas tipo assim “eu agora estou na sala escrevendo isto e estou vendo minha irmã entretida no Leptop com o filme DEIXA ROLAR” essa seria a historia contada por me e a dela provavelmente seria “estou vendo minha irmã idiota que acredita em papai noel escrevendo no seu sagrado Leptop” seria essa a historia diferentes porque narradas por pessoas diferentes mais no mesmo cenário é isso que acontece em DEIXA A NEVE CAIR.
Obrigada por ler gostou dos ensinamentos do livro PARTILHE quer deixar seu parecer COMENTA ai.

sumario das historias amei os ensinamentos de todas as historias
ameia a capa a neve caindo foi show de bola



COLUCCY deseja a todos vocês um natal feliz que todos vossos sonhos se realizem para o ano de 2017 e que o espirito natalício vos acompanhe meus queridos.

Sem comentários:

Enviar um comentário