8 de outubro de 2016

Feira do Livro 😌: Era suposto ser MARAVILHOSO

Ola meus leitores favoritos que sempre que podem dão uma olhadinha nos meus artigos aqui no blog por isso sou muito grata são mais de 800 visitas (Meu Deus Thank you).
Bem como o titulo diz hoje vim falar da experiencia que tive hoje na 2a edicão da feira do livro. Dizer que eu estava muito eufórica e entusiasmada para ir a essa feira eu já havia ido a feiras que de alguma maneira havia bancas com livros como foi na feira da educação mais esta para me seria mais interessante porque só haveria livros e eu tenho um amor enorme por livros passo noites em branco tentando terminar de o ler o meu recorde foi ter ficado acordada ate as 5h estava tão curiosa de como seria o fim foi um dos livros viciante que li (Livro: Crepúsculo). Então já da para imaginar o quanto eu estava em entusiasmada com essa feira não so por poder estar ali vendo os livros lendo a sinopse de cada um, mais porque também estava para adicionar um a minha minúscula biblioteca.
 Primeiro não gostei de como tudo foi organizado o espaço estava muito apertado não havia facilidade na deslocação para apreciar os livros e praticamente não dava tempo para se quer ver os livros com mais detalhes havia livros nada haver. Eu esperava mais literatura mais valorização dos livros mais deu para notar que eles estavam mais preocupados em vende-los e não mostrar a importância dele, falando em preços eu sei que livros não são nada baratos mais aquilo foi uma espécie de roubo pior porque havia declarado que os livros la estariam em promoção mais eles fizeram uma trapaça explicando melhor algumas editoras que la estavam o aumentarão o preço normal dos livros e com o desconto que faziam de 15% a 20% o preço praticamente voltava a ser o mesmo que você compraria na loja notei em duas livrarias que frequento varias vezes para que dizer que vai fazer desconto se não vai. Niguém ali estava interessado em mostrar a importância da literatura eu fiquei tão enfurecida por isso tenho a certeza que mesmo o M. da Educação estava nem ai para isso era uma questão de dinheiro estava cheio de instituições bancária que convenciam qualquer um que não tinha conta a abrir uma os representantes das editoras estavam mais que entediados (excepto a moca da editora Textos Editores foi um amor com todos).
Quanto aos livros que ali estavam em exposição era uma vergonha estava cheio de revistas (eu leio revista e gosto) literatura é muito mais que revista livros de culinária e isso praticamente estava inundando quase todas bancas em exposição. Bem para quem lê um revista isso ate que é muito em relação a quem nem esta ai para a leitura mais eu esperava ver livros de grandes escritores tanto nacional como internacional, por exemplo só em uma bancada vi o livro de Mia conto e Paulina Chiziane e o Ugulane BaKa cossa em outros estavam cheios de códigos civis, constituição da república (como sempre o governo quer aparecer) lei da família etc. não que eu ache esses livros não importantes ate acho eles importante porque conhecimento e poder mais não são os tipos de livros que você espera encontrar numa feira do livro que apoia mais aderência a literatura.
Nem tudo foi horrível porque quando você tem uma mente aberta facilmente você encontra algo que te faz pensar “valeu a pena estar aqui” pós é encontrei livros que eu achei que em Moçambique venderiam como “Jogos Vorazes” da escritora Suzanne Colins  ( tem de 1 a 4 acho que você já tenha assistido um dos filmes baseados nesses livros) e “Nómada” da escritora do livro “Crepúsculo” e “amanhecer” (são tantos os livros dela com certeza já tenhas assistido em filme um deles) e o mais importante pude comprar um livro a sortuda foi Paulina Chiziane com o livro Ventos do Apocalipse  após eu ler o livro farei a resenha aqui fiquem atentos

Nota: não é que a feira não motive as pessoas a lerem mais como uma amante dos livros eu esperava muito mais dessa feita talvez eu tenha criado muita expectativa enquanto o nosso pais ainda não esta pronto para concretizá-las.



Comente o que achou desse artigo e se foi a feira também deixe nos comentários como foi para si beijooooooo.

Sem comentários:

Enviar um comentário