15 de dezembro de 2018

Cabelo: Cuidados Do Cabelo Com 1000 Mt

“Muitas estão a ficar de cabelo natural porque é económico”, quando escuto alguém dizendo isso, que muitas das vezes está com apliques e cabelos das indianas, sinto uma vontade de pular para cima de raiva, só de pensar no quanto o meu bolso está furado para poder dar ao meu cabelo uma vida mínima de bons cuidados e de mimos o suficiente para ter uma saúde aceitável. Um dos factores que tenho visto fazer muitas pessoas desistirem do seu natural é o facto de ser muito difícil adquirir todos produtos necessários para estar natural, as pessoas na rua, em festas familiares e de amigos, perguntam-me qual produto você põe? Quanto é necessário ter para comprar? E fica difícil dizer quanto é necessário, porque eu não compro tudo de uma só vez, porque a minha economia não permite, porque as coisas são caras e são muitas. Então decidi ajudar-te, para que você possa ajudar também a sua amiga que quer abraçar o seu natural, antes de tudo para ficar com o seu natural, não tem que ser porque todos estão ficando, tem que ser porque você descobriu o quanto existe beleza e história no seu cabelo, pelo orgulho da sua origem africana. Agora sim podemos falar dos produtos para iniciantes, a princípio você tem que ter 6 produtos para ter um cabelo bem cuidado e perfeito que são: shampoo, condicionador, mascara de hidratação, creme de pentear, óleos (de coco, abacate, rícino etc.). Então irei indicar duas marca suficientemente boa e económica para comprares, no inicio:
Marca origem 
Shampoo Origem óleo de argan (para cabelos secos e danificados)- 175 Mt 
Condicionador Origem óleo de argan (para cabelos secos e danificados)- 175 Mt 
Mascara de hidratação Origem misturas de argilas (para hidratação e maciez do cabelo) - 290 Mt 
Creme de pentear Origem meus cachos – 250/300 Mt

Marca Umidiliz 
Shampoo Umidiliz teen cachos perfeitos – 185 Mt 
Condicionador Umidiliz teen cachos perfeitos – 185 Mt 
Mascara de hidratação Umidiliz teen cachos perfeitos – 400 Mt
Creme de pentear Umidiliz umidificador de óleo de organ – 185 Mt 

Marca Salon line 
Shampoo Salon line SOS Bomba Vitaminas (aceleração de crescimento)– 400 Mt 
Condicionador Salon line SOS Bomba vitaminas (aceleração de crescimento) – 400 Mt 
Mascara de hidratação Salon line SOS Bomba vitaminas (aceleração de crescimento) – 550 Mt
Creme de pentear Salon line SOS Bomba e fortalecimento (aceleração de crescimento) – 350 Mt
 

Escolha a sua marca pode começar no mais económico e no próximo mês vais aumentando outras coisas que uma crespa precisa (tônicos, mascaras de nutrição, reconstrução etc.), sabendo que muitas das vezes dependendo da maneira que usas cada produto dura no mínimo 2 meses, então enquanto os primeiros acabam você já tem outros de garantia, e uma dica não espere acabar para comprar porque aí dói mais porque és obrigada a comprar tudo de uma vez novamente, enquanto podes comprar hoje o shampoo, enquanto ainda tens aquele o primeiro, amanhã o creme assim em diante, espero ter ajudado. E futuramente poderás comprar aquelas marcas gringas que começam de 800 Mt para 

7 de dezembro de 2018

Ansiedade: Pare De Adivinhar o Amanhã


Metade das pessoas que estão lendo esse artigo sofrem ou sofreram de ansiedade, provavelmente você esteja ansioso nesse exacto momento. E podemos afirmar que é algo desagradável. Alguns sofrem da ansiedade de um jeito diferente, enquanto para uns a ansiedade é só um estado de um determinado momento, para outros a ansiedade é um estado de espírito, isto é cada segundo ele está lutando contra a ansiedade. Pessoalmente sofro de ansiedade e isso afecta o meu estado de espírito, e sofro duas vezes antes de viver a tal coisa e depois de viver, porque é isso que a ansiedade faz comigo, exemplo o dia da entrega do teste ainda nem chegou, você mal entrega o teste, mas a sua mente já projecto para o dia da entrega, já tirou as possíveis conclusões que muitas das vezes são conclusões negativas que não constitui a verdade e por mais que você tente ignorar, é quase impossível não sentir a dor por isso e a sua mente fica projectando o mesmo slide ate você ficar destabilizada e lesada demais para pensar em outra coisa. A ansiedade muitas das vezes nos impede de viver certas emoções, porque a ansiedade normalmente não vem sozinha, ela vem acompanhada do medo, da insegurança e em um mundo em que as pessoas são pouco confiáveis, facilmente nos deixamos levar pela ideia de um futuro desastroso que a ansiedade projectou nas nossas cabeças e desistimos antes mesmo de dar o primeiro passo. Muitas vezes esses pequenos detalhes passam despercebidos e você acredita que está apenas a ser cautelosa, enquanto não, é apenas esse problema que também é uma doença, que você pode tentar lidar ou minimizar com ajuda psicológica ou mesmo com alguns hábitos mentais que irão minimizar o impacto da ansiedade na sua vida e nas suas decisões futuras. Não deixe que a ansiedade limite a sua vida, pare de adivinhar o amanhã porque é isso que a ansiedade faz, tenta adivinhar o amanhã, tentar sentir as dores de amanhã, sem a certeza de que amanhã haverá alguma dor.


As pessoas sempre perguntam-me como que você é tão corajosa para muita coisa, mas não se permite viver coisas muito simples, bem as coisas simples deixam-me apavorada porque nem tudo na vida você deve pensar e bem, eu penso e muito eu viajo no tempo e sempre tiro as piores conclusões.


1 de dezembro de 2018

HIV/SIDA: Deu positivo e agora?


pesquisa genética indica que o HIV surgiu no centro oeste da África durante o início do século XX.  A SIDA foi reconhecida pela primeira vez em 1981, pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças  (CDC) dos Estados Unidos, e a sua causa o HIV foi identificado na primeira metade da década.  Desde a sua descoberta, a SIDA causou a morte de aproximadamente 30 milhões de pessoas (até 2009).  Em 2010, cerca de 34 milhões de pessoas eram portadoras do vírus no mundo.  A SIDA é considerada uma pandemia , um surto de doença que está presente em uma grande área e que está se espalhando activamente. Dia Internacional da Luta contra a SIDA é comemorado anualmente em 1º de Dezembro. A data tem o objectivo de conscientizar a população sobre uma das doenças que mais mata no mundo: a SIDA. Não apenas informar as pessoas sobre os sintomas, perigos e formas de se prevenir da doença, o Dia Mundial de Luta contra a SIDA também tem a função de auxiliar no combate contra o preconceito que os portadores de HIV sofrem.
Com certeza é o teste que todos querem que de negativo, e quando você é jovem e recebi a notícia que o seu teste deu positivo, creio que você acha que o seu mundo vai acabar, bem pessoalmente eu ficaria muito, mais muito perdida nos primeiros dias, semanas, meses ou anos. Há notícias que são difíceis de assimilar nesta vida, esta é uma delas não importa com que idade, mas quanto mais jovem mais difícil fica. Você fica pensando ninguém vai querer ficar comigo, não poderei ter um filho saudável (com os cuidados médicos é sim possível). Depois do medo vem a raiva, a culpa e o famoso “se eu tivesse […]”, apenas pare, você não pode voltar no passado e como minha mãe diz “Sida é como qualquer outra doença, se você se cuidar você viverá o tempo que Deus permitir, com muita saúde, e após uma ajuda psicóloga caso você precise você voltará a sorrir para vida”, claro que haverá mudanças no seu estilo de vida, mas nada que você não possa aguentar. A doença não irá impedir que você se relacione e case com alguém, mas você terá que ser honesto com essa pessoa, deixar ela a par de tudo, dar a ela a opção de assumir qualquer coisa que vier pela frente. Minha irmã sempre disse que depois do sim eu devia ou melhor devíamos juntos fazer o teste, que é o meu direito como o dele de saber o estado de saúde do seu parceiro. E se por acaso der positivo, eu pelo menos saberia quais são os limites e lutas que iria enfrentar. Hoje sendo dia mundial contra o HIV/SIDA só queria dizer a você que é portador da doença que você tem muita energia e luz dentro, que não pode desistir ou conviver com pensamentos negativos de o que a sociedade pensa, aproveite cada momento porque você ainda tem muitos belos dias pela frente. 

E para você que não é portador da doença só tenho dois pedidos, primeiro não julgue nem discrimina a pessoa portadora, porque provavelmente você não sabe nada dela e da grande batalha que ela enfrenta e o segundo cuide-se, proteja-se, tenha mais atenção com os utensílios (pontiagudos etc.) que usas.
JUNTOS PELA LUTA CONTRA SIDA,  não contra o portador.