De acordo com o Google quando tu pesquisas por BULLYING diz que “Bullying e um anglicismo utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica intencionais e repetitivos, praticados em grupo de indivíduos ou somente um indivíduo causando dor e angústia e sendo executadas dentro de uma relação desigual de poder” é o Google tem definição para tudo nem! Pois eu definiria de uma maneira diferente bullying é o ato de tirar a vida de alguém sem piedade e nem misericórdia porque é isso que o bullying faz com as pessoas.Tudo começa com uma foto, piada idiota para aquele menino/a que fica naquele canto mais calmo estudando, para aquele/a menino/a que esta sempre feliz por motivo nenhum, para o gordinho/a e essa piada vai fazendo com que surjam outras e mais outras, ate que praticamente toda a escola fique sabendo. O bullying não acontece so na escola com os adolescente, está em todo canto internet, todas as idades, mas faz-se sentir mais nos adolescente porque querendo ou não somos muito sensíveis, facilmente nos deixamos vencer por gente maldosa gente que a sua felicidade depende na tua infelicidade, que não se importa se você tem sentimentos, gente que quer te ver implorando para que parem com essa perseguição, que querem te ver chorando.
Os adultos poucas vezes se apercebem que seus filhos estão passando por bullying (com mais vagar colocarei os sinais que seu filho está a caminho de passar pelo bullying) na verdade nem eles no início tem a noção de que estão sofrendo bullying, só quando a sua auto-estima está indo por água abaixo é que você se apercebe no que você se tornou, numa pessoa sem vida social, com medo de ir a escola, isolada de todos, humilhada e você acha que o mundo está perdido, que não existe nenhum ser humano que possa te salvar.
Existe 2 tipos de pessoas maldosas nesse mundo os que fazem a maldade e você que vê eles fazendo e faz nada para impedir, acredite você é a pior de todas. Eu já tive amigas que passaram por isso eu já passei por isso, mas graças a Deus sempre tive em mente que ninguém tem o direito de dizer-me que não sou capaz, que sou um lixo perante elas, sempre mostrei que era forte e que podia com elas ate que elas desistiram, mas eu não era tão forte como eu mostrava, mas tinha que ser para não acabar vazia por dentro e por isso sempre defende quem passava por isso a maioria das minhas melhores amizades conheci assim.
Por ano morrem pessoas vítimas do bullying, não porque alguém o matou , mas sim pelo suicídio, isso mesmo literalmente alguém o matou, na verdade alguém induziu, então matou. Procurem por esses nomes no Google que eu tive a infeliz oportunidade de chorar vendo documentários sobre esse problema mundial: Amanda Todd (15, anos), Taylor Alesana (16, anos), Rebeca sedwick (12, anos) Leelah Alcorn.
O mais recente foi do menino Diego de 11 anos que se lançou da sua casa no 5 andar no dia 14 de Outubro de 2015 e deixou a seguinte carta:
“Papa, mama…espero que algum dia me possam odiar um pouco menos. Eu não aguento mais ir ao colégio e não há outra maneira para não ir. Papa tu ensinaste-me a ser uma boa pessoa e a cumprir promessas (….) mama, tu cuidaste muito de mim e levaste-me a muitos sítios (…) tata irmã, aguentaste muitas coisas por mim e pelo papa. Avô, tu sempre foste muito generoso e preocupas-te comigo”
Termino assim com lágrimas nos olhos, por que isso doe, você que pratica pare porque tira vida e te torna um assassino, lembre o pior maldoso é aquele que vê e fica calado defenda, peça ajuda mesmo que tenha que falar com os directores da escola, mesmo que tenha que falar com os pais do agressor de a ele uma oportunidade de mudar, falando com alguém que tenha poder sobre ele, faça o parar e se tu és vítima não tenha vergonha de contar aos seu pais ou alguém e pais salvem vossos filhos preste atenção nas mudanças deles proteja-os.
COLUCCY visitem sempre o blog
E triste + é a realidade.... Está demais o artigo
ResponderEliminarObrigada por ler isso é muito gratificante
EliminarEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminar