Oi meninas no último artigo falei sobre ‘’CABELOOOOO” espero que tenham gostado porque hoje vim dar uma continuação, mas esse artigo será um bloco informativo e não critico como o anterior se não leu o artigo anterior sugiro que feche esse e vai no canto direito nessas 3 barras clique em “Arquivos do blog” e leia mais depois volta ok. Então continuando prometi que faria um artigo acerca dos tipos de cabelos, para vocês saberem qual é o vosso tipo e como cuidarem, porque nem tudo que é feito com um tipo de cabelo é valido para o outro tipo.
Lembrar que somente saberá o seu tipo de cabelo se ele for natural, se não for natural é só tentar recordar de como ele era quando natural e comparar com os tipos abaixo indicados ate achar o seu tipo boa sorte:
Tipo 1- LISO
1a- Apresenta uma textura fina, sem ondas uma elipcidade e elasticidade baixa, volume baixo, tendência a frizz baixa, tem muito brilho, muito hidratado e oleoso.
1b- - Apresenta uma textura media, sem ondas uma elipcidade baixa, elasticidade alta, volume médio, tendência a frizz baixa, tem muito brilho, muito hidratado e oleoso.
1c- - apresenta uma textura grossa, sem ondas, uma elipcidade baixa, elasticidade muito alta, bastante volume, tendência a frizz baixa, tem muito brilho, é muito hidratado e oleoso.
Tipo 2- Ondulado
2a- Tem uma textura fina, um padrão de onda “S”, elipticidade alta, elasticidade media, tendência a frizz media, tem um brilho médio, hidratação media e tem uma oleosidade normal.
2b- Tem uma textura media, um padrão de onda “S”, elipticidade alta, elasticidade media, tendência a frizz media, tem um brilho médio, hidratação media e tem uma oleosidade normal.
2c- Tem textura grossa, um padrão de onda “S”, elipticidade alta, elasticidade media, tendência a frizz media, tem um brilho médio, hidratação media e tem uma oleosidade normal.
Tipo 3- Cacheado
3a- Tem uma textura fina, um padrão de onda “S”, elipticidade alta, elasticidade alta, tendência a frizz alta, tem um brilho baixo, hidratação baixa e tem uma oleosidade normal.
3b- Tem uma textura media, cacho em espiral, elipticidade alta, elasticidade alta, tendência a frizz alta, tem um brilho baixo, hidratação baixa e tem uma oleosidade com tendência a seco.
3c- Tem uma textura grossa, cacho fechado, elipticidade alta, elasticidade alta, tendência a frizz alta, tem um brilho baixo, hidratação baixa e tem uma oleosidade com tendência a seco.
Tipo 4- Crespo
4a- Tem uma textura fina, cacho fechado em forma de “S” se esticado, elipticidade muito alta, elasticidade baixa, tendência a frizz alta, tem um brilho opaco, hidratação muito baixa, é seco.
4b- Tem uma textura media, cacho fechado em forma de “Z” se esticado, elipticidade muito alta, elasticidade baixa, tendência a frizz alta, tem um brilho opaco, hidratação muito baixa, é muito seco.
4c- Tem uma textura grossa, cacho muito pequenos e fechados, elipticidade muito alta, tem muito volume, tendência a frizz baixa e frágil, tem um alto brilho, hidratação opaca, é muito seco.
Espero que tenha sido fácil saber qual é o seu tipo e assim saberá o que fazer para cuidar dele, lavar, hidratar, definir, fazer fitagem no caso do Crespo, em quem vai querer ficar com o cabelo solto (não fique assustada falarei de tudo isso no blogue em artigos futuros). Gostou do artigo partilhe ai para suas amigas ficarem sabendo do tipo de cabelo e ficarem atentas ao blog para cuidados, o tão querido crescimento capilar super acelerado entre outros. Comente qual é o seu tipo. Desculpas pela demora já devia ter postado esse artigo há 3 semanas, mas tive alguns problemas técnicos (perdi o artigo e estava ocupada a escrever meu primeiro E-book e somente agora pude reescrever o artigo) obrigada por ser um leitor fiel ao blogue, tenho muitos artigos escritos esperando serem publicados aguarde.
BEIJOS.